Já pensou em fazer turismo na Costa Rica? As belezas naturais são o principal atrativo desse país da América Central, banhado pelo Mar do Caribe e pelo Oceano Pacífico. Saiba um pouco mais sobre um país onde o turismo só vem crescendo.

Quer conhecer um vulcão em atividade? Lá tem. E que tal corredeiras com águas termais, florestas tropicais bem preservadas e praias de uma ponta à outra?

Então inclua o país da “pura vida” nos seus planos. Conheça 5 passeios imperdíveis para fazer na Costa Rica.

1. Vulcão Arenal

A Costa Rica não possui um, mas uma centena de vulcões! Desses, 7 estão em atividade. É uma das zonas de maior concentração vulcânica do planeta.

Além do friozinho na barriga por estar na presença dessa força da natureza, a visão de um perfeito cone vulcânico é rara e espetacular. Por isso, supere o medo e não perca a oportunidade de conhecer um deles.

Entre os recomendados, está o Arenal. Localizado na cidade de La Fortuna, no norte do país, ele faz parte do Parque Nacional Vulcão Arenal e é o mais alto de todos, com 1.670 metros.

Não é possível chegar tão perto (afinal, ainda está ativo) e nem sempre se tem boa visibilidade do cume, que na maior parte do tempo fica encoberto. Num dia claro, porém, a fumaça que sai do interior é visível, assim como jatos de lava aparecem em noites claras.

Na base do vulcão há fontes de águas termais, cachoeiras e pequenos rios. A entrada no parque custa US$ 10.

Vulcão Arenal

2. Cachoeira La Fortuna

Ainda na região de La Fortuna, vale a pena conhecer a cachoeira La Fortuna, uma queda de 70 metros de altura, com uma distância 5 quilômetros do centro da cidade. Custa 11 dólares a entrada e dá para apreciar a cachoeira de cima, a partir de uma plataforma, ou descer os 400 degraus até a base, onde se pode tomar banho no lago formado pela queda d’água.

3. Parque Nacional Manuel Antonio

O Parque Nacional Manuel Antonio é uma das atrações mais populares da Costa Rica. Fica no município de Quepos, na costa do Pacífico, distante aproximadamente 170 quilômetros da capital, San José.

Trata-se de uma reserva à beira-mar composta por 3 praias, trilhas, cachoeiras, lagos e uma variedade de animais, com destaque para os macacos e quatis. Mas, cuidado! Esses pequenos trapaceiros podem roubar a sua comida. Aliás, leve água e alimento em sua estada por lá (salgadinhos e amendoins são proibidos).

Parque Nacional Manuel Antonio

4. Rio Celeste

Dentro do Parque Nacional Vulcão Tenorio, na Província de Guanacaste, está o Rio Celeste, um dos mais bonitos do continente americano.

Cercado de selva, a certa altura suas águas cristalinas ganham uma coloração azul surpreendente, resultado da mistura de gases sulfúricos e carbonato de cálcio liberados pelo Tenorio.

Para chegar até o local desse curioso fenômeno é preciso caminhar 1 hora por uma trilha moderada no meio da mata, tendo a companhia de pássaros e macacos. Não deixe de conhecer a Poça Azul.

5. Parque Nacional Tortuguero

Um dos principais locais de desova de tartarugas marinhas do mundo, o Parque Nacional Tortuguero é também um dos mais importantes santuários naturais da Costa Rica — dono de 6% da biodiversidade do planeta, o país reserva 30% do território à preservação ambiental.

Uma boa parte dessa riqueza está no parque, que fica na costa caribenha e abriga 60 espécies de mamíferos, 57 de anfíbios, 111 de répteis e mais de 300 tipos de aves. Chega-se de barco pelo Rio La Suerte e o local de parada é a vila de Tortuguero.

Portanto, se você é fã de praia e natureza, não deixe de fazer turismo na Costa Rica. A experiência, com certeza, será memorável.

Pacotes de viagem para Costa Rica

E, para fechar, que tal curtir a nossa página no Facebook? De quebra, você ficará por dentro dos destinos mais incríveis.