Você está visualizando atualmente Turismo na Costa Rica: conheça 5 passeios imperdíveis!
Turismo na Costa Rica: conheça 5 passeios imperdíveis!

Turismo na Costa Rica: conheça 5 passeios imperdíveis!

Já pensou em fazer turismo na Costa Rica? As belezas naturais são o principal atrativo desse país da América Central, banhado pelo Mar do Caribe e pelo Oceano Pacífico. Saiba um pouco mais sobre um país onde o turismo só vem crescendo.

Quer conhecer um vulcão em atividade? Lá tem. E que tal corredeiras com águas termais, florestas tropicais bem preservadas e praias de uma ponta à outra?

Então inclua o país da “pura vida” nos seus planos. Conheça 5 passeios imperdíveis para fazer na Costa Rica.

1. Vulcão Arenal

A Costa Rica não possui um, mas uma centena de vulcões! Desses, 7 estão em atividade. É uma das zonas de maior concentração vulcânica do planeta.

Além do friozinho na barriga por estar na presença dessa força da natureza, a visão de um perfeito cone vulcânico é rara e espetacular. Por isso, supere o medo e não perca a oportunidade de conhecer um deles.

Entre os recomendados, está o Arenal. Localizado na cidade de La Fortuna, no norte do país, ele faz parte do Parque Nacional Vulcão Arenal e é o mais alto de todos, com 1.670 metros.

Não é possível chegar tão perto (afinal, ainda está ativo) e nem sempre se tem boa visibilidade do cume, que na maior parte do tempo fica encoberto. Num dia claro, porém, a fumaça que sai do interior é visível, assim como jatos de lava aparecem em noites claras.

Na base do vulcão há fontes de águas termais, cachoeiras e pequenos rios. A entrada no parque custa US$ 10.

Vulcão Arenal

2. Cachoeira La Fortuna

Ainda na região de La Fortuna, vale a pena conhecer a cachoeira La Fortuna, uma queda de 70 metros de altura, com uma distância 5 quilômetros do centro da cidade. Custa 11 dólares a entrada e dá para apreciar a cachoeira de cima, a partir de uma plataforma, ou descer os 400 degraus até a base, onde se pode tomar banho no lago formado pela queda d’água.

3. Parque Nacional Manuel Antonio

O Parque Nacional Manuel Antonio é uma das atrações mais populares da Costa Rica. Fica no município de Quepos, na costa do Pacífico, distante aproximadamente 170 quilômetros da capital, San José.

Trata-se de uma reserva à beira-mar composta por 3 praias, trilhas, cachoeiras, lagos e uma variedade de animais, com destaque para os macacos e quatis. Mas, cuidado! Esses pequenos trapaceiros podem roubar a sua comida. Aliás, leve água e alimento em sua estada por lá (salgadinhos e amendoins são proibidos).

Parque Nacional Manuel Antonio

4. Rio Celeste

Dentro do Parque Nacional Vulcão Tenorio, na Província de Guanacaste, está o Rio Celeste, um dos mais bonitos do continente americano.

Cercado de selva, a certa altura suas águas cristalinas ganham uma coloração azul surpreendente, resultado da mistura de gases sulfúricos e carbonato de cálcio liberados pelo Tenorio.

Para chegar até o local desse curioso fenômeno é preciso caminhar 1 hora por uma trilha moderada no meio da mata, tendo a companhia de pássaros e macacos. Não deixe de conhecer a Poça Azul.

5. Parque Nacional Tortuguero

Um dos principais locais de desova de tartarugas marinhas do mundo, o Parque Nacional Tortuguero é também um dos mais importantes santuários naturais da Costa Rica — dono de 6% da biodiversidade do planeta, o país reserva 30% do território à preservação ambiental.

Uma boa parte dessa riqueza está no parque, que fica na costa caribenha e abriga 60 espécies de mamíferos, 57 de anfíbios, 111 de répteis e mais de 300 tipos de aves. Chega-se de barco pelo Rio La Suerte e o local de parada é a vila de Tortuguero.

Portanto, se você é fã de praia e natureza, não deixe de fazer turismo na Costa Rica. A experiência, com certeza, será memorável.

Pacotes de viagem para Costa Rica

E, para fechar, que tal curtir a nossa página no Facebook? De quebra, você ficará por dentro dos destinos mais incríveis.

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário