Você está visualizando atualmente De Baixa Grande à Queimada dos Britos: 2° dia de travessia dos Lençóis Maranhenses

De Baixa Grande à Queimada dos Britos: 2° dia de travessia dos Lençóis Maranhenses

Depois de percorrer o trecho de Atins à Baixa Grande que mostramos no último vídeo, chegou a hora de saber um pouco mais sobre o segundo dia de travessia dos Lençóis Maranhenses.

O percurso segue a partir de Baixa Grande com destino a mais uma pequena comunidade de pescadores – Queimada dos Britos. Acompanhe dicas importantes sobre este trecho no vídeo acima.

Para ter acesso a vídeo-dicas semanalmente, inscreva-se em nosso canal Youtube . Já foram publicados as séries sobre a Chapada Diamantina (veja playlist aqui) , Jericoacoara (aqui) e Delta do Paranaíba (aqui).

De Baixa Grande à Queimada dos Britos – 2º dia de travessia

“ Olá sou Jota Marincek contando tudo sobre o 2° dia de trekking da travessia dos Lençóis Maranhenses.

Depois do nosso 1° dia que nos levou até Baixa Grande, chegou a hora de seguir caminhando em direção a Queimada dos Britos. Esse 2° dia a distância é um pouco mais longa em torno de 9 a 10km que vão demorar em torno de 5 a 6 horas de caminhada.

O deslocamento é feito na parte da manhã e durante o percurso você terá oportunidade tomar muitos banhos em lagoas cristalinas e poderá renovar suas energias com um lanche de trilha servido na beira da lagoa.

Chegaremos em Queimada dos Britos aproximadamente às 13 horas para mais uma comida caseira deliciosa, feita num fogão a lenha.

A acomodação é feita num local chamado de redário, uma construção coberta com Sapé, onde as pessoas armam suas redes.

Queimada dos Britos, para quem não sabe, foi palco de gravações do filme Casa de Areia e assim como Baixa Grande, também pode ser considerado um oásis no meio do deserto dos Lençóis Maranhenses.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre o 2° dia de trekking da travessia dos Lençóis Maranhenses.”

Pacotes de viagem para o Lençóis Maranhenses

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: Cine Travel

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário