No Noroeste argentino, a região de Salta e Jujuy possui beleza e paisagem bastante diferente do restante do país. Povoada pelos incas e colonizada pelos espanhóis, apresenta uma mistura das duas tradições e preserva até hoje suas construções coloniais.

Emoldurada pela pré Cordilheira dos Andes estão paisagens lunares, exóticas formações rochosas, montanhas que mudam de cor conforme a incidência da luz, deserto de cactos gigantes, salinas, férteis vales para plantação de uva e tabaco e diversos vinhedos produtores de deliciosos e renomados vinhos, dentre os quais o branco Torrontés, a “especialidade da casa”.

A cidade de Salta, com catedrais e construções do século 19, tem atmosfera agradável, bares e restaurantes com música ao vivo e muita animação.

Sugestão Venturas – Conjugue esta viagem com o Deserto do Atacama, atravessando a fronteira entre Argentina e Chile, num trajeto de 480 km de paisagens icônicas.

Visita obrigatória, o extraordinário MAM – Museu de Arqueologia de Alta Montanha, mantém em seu acervo três valiosas múmias de 500 anos de idade, sacrificadas num ritual inca no topo do vulcão Llullaillaco.

A hospitalidade do povo, a saborosa gastronomia e a forte expressão musical e folclórica completam o cenário para esta viagem surpreendente.

Pacotes de viagem para Jujuy e Salta