Você está visualizando atualmente Saiba como aproveitar viagem de férias em baixa temporada

Saiba como aproveitar viagem de férias em baixa temporada

Férias! Palavra mágica para a maioria das pessoas, seja estudante ou trabalhador. Um momento de viajar, relaxar, ficar com a família e os amigos e, claro, conhecer novos lugares. Mas, muitas vezes, acabamos voltando das viagens de férias ainda mais cansados e estressados. Uma ótima dica para que essa chance se reduza a quase zero é marcar a sua viagem de férias para a baixa temporada.

Se você puder escolher uma data para tirar suas férias, não hesite em viajar fora de época; ainda tem dúvidas? Continue a leitura e entenda o porquê. Para ajudá-lo ainda mais, separamos 3 destinos imperdíveis para você aproveitar de verdade a sua viagem de férias! Confira!

Viagem de férias: por que escolher a baixa temporada?

1. Menores preços

Realizar a sua viagem de férias durante a baixa temporada pode ser mais proveitoso do que você imagina. Além das passagens e hospedagens serem mais baratas nessa época, você terá mais oportunidade para pechinchar, ou para aproveitar promoções, que surgem bastante durante a baixa temporada.

2. Menos pessoas

Quem nunca foi a um ponto turístico e mal conseguiu tirar uma foto ou ficou horas esperando em uma fila? Durante a baixa temporada, esses problemas acabam e você pode curtir a vista sem muitas preocupações — a viagem poderá se tornar muito mais agradável, devido à menor quantidade de pessoas no local e, também, nas estradas.

3. Saídas promocionais

Em geral os hotéis, companhias aéreas e outros prestadores de serviços turísticos oferecem promoções durante os meses de baixa temporada.  A novidade para quem gosta de viajar com tudo previamente organizado é que vem sendo cada vez mais comum  encontrarmos operadoras de viagens que oferecem “saídas promocionais” na baixa temporada. O segredo aqui é tentar concentrar um fluxo um pouco maior de pessoas em uma mesma data para determinado roteiro. Desta forma os custos de transporte e guia são divididos por um número maior de pessoas e os roteiros podem ser vendidos com reduções em até 20%. Quem gosta de turismo de natureza, irá encontrar saídas promocionais para destinos como a Chapada dos Veadeiros, Jalapão, Lençóis Maranhenses e Chapada Diamantina

Viagem de férias na baixa temporada: para onde ir?

1. Fernando de Noronha

Fernando de Norionha com preços promocionais para quem pode fazer viagem de férias na baixa estação
Entardecer no restaurante Mergulhão, no porto em Fernando de Noronha

Que a ilha de Fernando de Noronha é linda, ninguém duvida. No entanto, o arquipélago possui altos preços de hospedagem e de passagens; além do custo diário ser também um pouco alto, no local. Por isso, viajar durantes os meses de abril e junho é uma excelente opção para quem busca aproveitar essas paisagens paradisíacas gastando pouco.

Dica: por meio do programa do Governo Federal, “Temporada Mais Noronha”, é possível encontrar descontos de até 30% nos pacotes turísticos.

Pacotes de viagem para Fernando de Noronha

2. Foz do Iguaçu

Destino popular na América Latina, Foz do Iguaçu é outra opção de viagem para curtir durante a baixa temporada. Nos meses entre março e junho dá para aproveitar o local com até 40% de desconto nas diárias e nos pacotes turísticos. Vale destacar que Foz do Iguaçu foi eleita pela revista Quatro Rodas, da editora Abril, como o melhor destino de turismo ecológico do Brasil.

Por isso, se você é amante de aventura, não deixe de visitar o Macucu Safari, o Parque das Aves, as trilhas da Bananeira, o Skydive e o passeio do Poço Preto. Além disso, no Parque Nacional Iguaçu há uma ciclovia bastante segura, onde é possível apreciar a paisagem andando de bike.

Famosoa por suas cataratas, Foz do Iguaçu é uma excelente oportunidade de viagem de férias para baixa temporada.
Pacotes de viagem para Foz do Iguaçu

3. Cartagena das Índias 

Localizada no Mar do Caribe, na Colômbia, Cartagena é um destino ideal para quem deseja unir praia, arquitetura e história. O período de férias, como o final de dezembro, janeiro e meados de julho e agosto, costumam ser os mais movimentados.

Por isso, se você busca por calmaria, o ideal é escolher meses alternativos, como abril, setembro e outubro. Mas, prepare-se: na cidade colombiana faz calor o ano todo — ideal para aproveitar o mar de águas cristalinas!

De maneira geral, é possível curtir uma viagem de férias em baixa temporada em praticamente todo lugar. No entanto, vale conferir se o local escolhido tem alguma incidência de fenômenos naturais, como temporada de fortes chuvas ou de furacões.

Pacotes de viagem para Colômbia

Aposto que você já está ansioso para começar a planejar sua viagem de férias, não é mesmo? Se você quer ver todas as opções de destinos para curtir durante a baixa temporada, entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas!

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário