De todos os passeios da Ilha de Fernando de Noronha, talvez seja a Trilha da Atalaia o mais famoso deles. No entanto, existe uma série de restrições e detalhes que você deve saber antes de programar sua viagem para Noronha.
Acompanhe mais um vídeo dica do programa “Conta Tudo” . Uma produção da Venturas Viagens que apresenta informações importantes para quem planeja fazer turismo de natureza. Se você quiser ter acesso a muitos outros vídeo dicas, inscreva se no canal Youtube . Já temos vídeos sobre Amazônia, Patagônia Argentina, Rota das Emoções, Lençóis Maranhenses, Jericoacoara , Chapada Diamantina, além de Fernando de Noronha.
Como funciona a Trilha da Atalaia
“Olá, sou Jota Marincek contando tudo sobre a Trilha da Atalaia aqui em Fernando de Noronha.
Essa trilha inicia-se na Vila do Trinta. E a partir dali começa-se a caminhar margeando os costões, vendo o mar ao fundo e caminhando pelas trilhas. Até que você alcança a bonita piscina natural de Atalaia. E ali você terá 30 minutos para aproveitar.
Um dos passeios mais cobiçados pelos turistas que vem a ilha é justamente a Praia da Atalaia. Ali forma-se uma bonita piscina natural e você tem que ir no horário certo da maré para poder aproveitar o passeio.
Esses horários são definidos pela própria administração do Parque Nacional que cuida das visitações. Essa trilha só é feita sob agendamento, e o agendamento inicia-se 5 dias antes.
Portanto, assim que você chegar em Fernando de Noronha procure fazer o seu agendamento. Ou melhor ainda seria fazê-lo antes de sair de casa já pela internet. (tickets.parnanoronha.com.br).
Lembre-se, a visitação é ordenada e deve-se seguir sempre as melhores práticas de visitação em unidades de conservação como o Parque Nacional de Fernando de Noronha.
É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre a Trilha da Atalaia em Fernando de Noronha.”
Pacotes de viagem para Fernando de Noronha
Agradecimento:
Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!
Produção de vídeo: Cine Travel
Produção executiva: Camila Jasper
Direção e edição: Lucas Jasper
Animação de mapas: Luis Alberto Miranda