Você está visualizando atualmente Delta do Parnaíba ou delta das Américas? Tanto faz, mas o rio é Parnaíba
Delta do Paranaíba ou Delta das Américas

Delta do Parnaíba ou delta das Américas? Tanto faz, mas o rio é Parnaíba

Localizado entre os estados do Piauí e Maranhão, o Delta do Parnaíba vem ganhando destaque nos últimos anos dentro do cenário turístico nacional. Pouco a pouco a região vem se estruturando cada vez melhor para receber viajantes e o potencial para turismo de natureza é imenso.

Muita gente confunde Delta do Parnaíba e Delta das Américas, mas trata se do mesmo local. O rio que dá origem ao Delta, chama se parnaíba e daí a denominação Delta do Parnaíba. Por outro lado, como este é o maior Delta das Américas (Norte e sul), isso também lhe confere o título de Delta das Américas.

Acompanhe o novo vídeo do programa “Conta Tudo” no canal Venturas do youtube. Este é o quarto vídeo da série “Rota das Emoções”. Caso queira ver os demais é só buscar pela playlist aqui ou ao final do vídeo.

Informações sobre pacotes de viagens para Rota das Emoções neste link.

Delta do Parnaíba, Piauí

“Olá, sou Jota Marincek contando tudo sobre o Delta do Parnaíba, no Piauí.

Também conhecido como o Delta das Américas. Essa região é a que apresenta a maior diversidade de fauna e flora no circuito da Rota das Emoções. São centenas de ilhas que se formam na conjunção do rio Parnaíba com o mar.

O Delta do Parnaíba oferece a possibilidade que você faça passeios para visitar animais, como a revoada de guarás ou mesmo para ver jacarés, caranguejo e conhecer seus manguezais. Uma diversidade incrível. Vale muito a pena alguns pernoites por ali.

Em termos de logística, você pode ficar hospedado em Parnaíba ou na Ilha das Canárias. Com uma estrutura um pouco mais simples porém, dentro do Delta do Parnaíba.

Os passeios são todos feitos de barcos, que é a melhor forma de se deslocar naquela região. As dicas que deixo para quem quer conhecer o Delta do Parnaíba são duas:

A primeira, é programar pernoites na Ilhas das Canárias ao invés de pernoitar somente em Parnaíba. A outra dica, é procurar montar um roteiro encaixando o Delta do Parnaíba no circuito da Rota das Emoções. Onde você pode conhecer também Jericoacoara e os famosos Lençóis Maranhenses.

É isso aí Venturas Viagens contando tudo sobre o Delta do Parnaíba, no Piauí.”

Pacotes de viagem para o Delta do Parnaíba

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário