Você está visualizando atualmente Descubra Maurício: um oásis de paz e tranquilidade

Descubra Maurício: um oásis de paz e tranquilidade

Prepare-se para conhecer uma região tão encantadora como as Maldivas ou o Caribe: as Ilhas Maurício! Além de desfrutar de tantos atrativos quanto em outros destinos litorâneos mais badalados, você ainda terá a vantagem de fazer uma viagem muito mais acessível.

Carinhosamente apelidadas de “Pérolas do Índico”, as suas águas azul-turquesa e os recifes de corais são apenas o ponto de partida da viagem. No interior, ainda há muita diversidade a ser explorada, como as montanhas formadas por antigas erupções vulcânicas.

Ficou curioso? Continue a leitura para descobrir o que esse magnífico arquipélago pode proporcionar a você!

Chamarel: a terra das 7 cores

Devido à erosão de cinzas vulcânicas, existe uma formação nesse parque capaz de refletir 7 cores diferentes. O cenário é de um pequeno morro colorido, irregular e com diversos sulcos — ideal para tirar ótimas fotografias!

O exuberante Jardim de Pamplemousse

O Jardim de Pamplemousse é um jardim botânico que tem mais de 3 séculos e reúne uma vasta biodiversidade (fauna e flora). Além de conter um casarão francês, a imensa área de 60 hectares do jardim exibe plantas de vários lugares do mundo.

As melhores praias das Ilhas Maurício

Aprecie momentos de tranquilidade em algumas das praias mais belas do mundo. Se você curte esportes náuticos, a praia de La Cuvette é excelente para praticar windsurf ou deslizar com pequenos barcos à vela. Outras opções interessantes são as praias de Belle Mare e Blue Bay.

Mergulhos em águas cálidas e cristalinas

Um bom mergulho depende do grau de visibilidade, certo? Nas Ilhas Maurício, você terá o privilégio de mergulhar em águas cristalinas, com temperaturas em torno dos 29ºC — entre os meses de novembro e abril.

Caso você nunca tenha mergulhado, não se preocupe, pois existem opções para todo mundo. E quando estiver no arquipélago, não deixe de mergulhar até o barco Silver Star, que sofreu um naufrágio e está situado a quase 40 metros da superfície.

Diversidade religiosa e linguística

Lembra de toda aquela diversidade? Ela também se manifesta nas diferentes religiões e línguas que coexistem harmonicamente no local. O resultado é uma variedade de tradições que se manifesta em igrejas, templos hindus, como o Maheswarnath (o maior deles), e mesquitas.

Você pode usar o inglês tranquilamente, mas será comum se deparar com habitantes locais falando francês, crioulo ou hindi — língua falada pela maior parte dos indianos.

Uma floresta que abraça o vulcão Trou aux Cerfs

Um dos pontos altos da viagem a Maurício é a cratera do extinto vulcão Trou aux Cerfs, o grande responsável pela sinuosa e cativante formação rochosa de Curepipe, segunda maior cidade local.

O vulcão deixou uma cratera com cerca de 100 m de profundidade, e que é rodeada por uma bela floresta. Depois de fazer trilhas pela mata, descanse enquanto observa a vista da área em um mirante.

As Ilhas Maurício guardam muitos segredos que podem ser desvendados aos poucos, sem tirar a magia da viagem. Conecte-se com o lugar e aprecie cada segundo que permanecer por lá!

Gostou das enigmáticas Ilhas Maurício? Então siga a nossa página no Facebook e fique por dentro das nossas atualizações e de dicas sobre outros destinos como esse!

Pacotes de viagem para Ilhas Maurício

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário