Se você pensa que precisa atravessar o mundo para conhecer destinos incríveis, está muito enganado! Aqui mesmo, em solo brasileiro, há diversas opções para quem curte fazer uma viagem memorável — especialmente no nordeste do país. Então, que tal conferir os destinos no nordeste brasileiro que você deve pisar o pé? Olha só!

Lençóis MaranhensesTravessia Lençóis Ma Jota Marincek 168 e1465060886543 300x201 - 5 destinos no nordeste do Brasil que você precisa conhecer

Formados por uma imensidão de areia e lagoas, os Lençóis Maranhenses são tão magníficos para nós brasileiros quanto para os gringos, recebendo centenas de turistas do mundo inteiro durante o ano. A melhor época para visitar essa atração é entre maio e julho, quando as lagoas estão mais cheias e o visual é ainda mais encantador.

A cidade de Barreirinhas é a principal porta de entrada para o Parque dos Lençóis, na qual você pode escolher por um passeio bate-e-volta — ou, para os mais aventureiros, fazer uma travessia a pé, caminhando por cerca de quatro dias até Santo Amaro. Lá, você encontra as lagoas mais perenes do parque! Esse trajeto é considerado um dos mais espetaculares da América do Sul. 

Pacotes de viagem para Lençóis Maranhenses

Jeriocoacoara

Carinhosamente conhecida apenas como Jeri, Jeriocoacoara é um dos destinos mais populares do Brasil. A vila está localizada a cerca de 300 km de Fortaleza, sendo um oásis em meio às dunas nordestinas — ideal para quem busca paz e sossego.

O vilarejo não tem ruas asfaltadas, carros em circulação nem, ao menos, iluminação pública. Contudo, Jeri possui uma estrutura suficiente para receber os visitantes sem perrengues.

A Pedra Furada e a Duna do Pôr do Sol estão entre suas principais atrações — a última é, inclusive, perfeita para curtir o entardecer. Além disso, está em Jericoacoara um dos principais cartões-postais do Brasil: as redes dentro das belas lagoas do Paraíso e Jijoca. 

Pacotes de viagem para Jericoacoara

Fernando de NoronhaFeranando De Noronha, Pernanbuco.

Fernando de Noronha é aquele lugar que todo mundo sonha em conhecer. O arquipélago é um dos cenários mais belos do mundo — e destino excelente e imperdível para se aventurar pela natureza.

A Praia do Sancho é uma das mais famosas da ilha. Você pode chegar até lá por mar — observando os golfinhos, se tiver sorte — ou por terra, pelas escadarias entre as fendas e pedras, onde você pode se encantar com a vista da baía dos Porcos e do morro Dois Irmãos.

Se quiser curtir Noronha por inteiro, você deve fazer o tradicional Ilhatour, passeio de buggy para ver os pontos mais visitados da ilha, com direito a trilhas leves e paradas para mergulho. Além disso, não deixe de curtir o passeio de barco no qual você é puxado a reboque por pequenas pranchas (Planasub) e um batismo em mergulho para ver as belezas submarinas.

Pacotes de viagem para Fernando de Noronha

Península de MaraúPenínsula de Maraú

Localizada na Bahia, a Península de Maraú oferece cerca de 40 km de praias desertas para você curtir até cansar. Além de cachoeiras, lagoas, trilhas e mirantes, você poderá, também, testemunhar um pôr do sol paradisíaco.

Na época da maré baixa, várias piscinas naturais se formam — e, nelas, você pode ver de perto os recifes e peixes que ali habitam. Entre as praias mais conhecidas, estão Algodões, Cassange, das Conchas e Barra Grande,.

O destino oferece trilhas maravilhosas, como a das Bromélias — com direito a uma bela caminhada pela Mata Atlântica.

Pacotes de viagem para Península de Maraú

Chapada Diamantina

Também localizada em terras baianas, a Chapada Diamantina é um dos destinos brasileiros mais procurados para quem busca novas experiências. E com a grande vantagem de reunir algumas das melhores opções de trilhas do país e uma infra estrutura turística de alto nível. A porta de entrada para o parque é a cidade Lençóis, que é nota dez no quesito hospitalidade e culinária.

O Morro do Pai Inácio é o cartão-postal mais famoso da região, perfeito para o entardecer. Além disso, este é o Parque Nacional brasileiro que mais oferece diversidade de passeios como grutas, cachoeiras, um mini pantanal, morros cinematográficos, cidades tombadas pelo patrimônio histórico e antigas vilas que são testemunhos vivos da época áurea do garimpo.

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

Viu como não precisa se preocupar com a alta do dólar para curtir férias sensacionais? No Brasil mesmo há excelente opções para fazer aquela viagem a dois ou curtir um feriadão em família! Pacotes para estes destinos aqui.