Você está visualizando atualmente 5 destinos no nordeste do Brasil que você precisa conhecer

5 destinos no nordeste do Brasil que você precisa conhecer

Se você pensa que precisa atravessar o mundo para conhecer destinos incríveis, está muito enganado! Aqui mesmo, em solo brasileiro, há diversas opções para quem curte fazer uma viagem memorável — especialmente no nordeste do país. Então, que tal conferir os destinos no nordeste brasileiro que você deve pisar o pé? Olha só!

Lençóis Maranhenses

Formados por uma imensidão de areia e lagoas, os Lençóis Maranhenses são tão magníficos para nós brasileiros quanto para os gringos, recebendo centenas de turistas do mundo inteiro durante o ano. A melhor época para visitar essa atração é entre maio e julho, quando as lagoas estão mais cheias e o visual é ainda mais encantador.

A cidade de Barreirinhas é a principal porta de entrada para o Parque dos Lençóis, na qual você pode escolher por um passeio bate-e-volta — ou, para os mais aventureiros, fazer uma travessia a pé, caminhando por cerca de quatro dias até Santo Amaro. Lá, você encontra as lagoas mais perenes do parque! Esse trajeto é considerado um dos mais espetaculares da América do Sul. 

Pacotes de viagem para Lençóis Maranhenses

Jeriocoacoara

Carinhosamente conhecida apenas como Jeri, Jeriocoacoara é um dos destinos mais populares do Brasil. A vila está localizada a cerca de 300 km de Fortaleza, sendo um oásis em meio às dunas nordestinas — ideal para quem busca paz e sossego.

O vilarejo não tem ruas asfaltadas, carros em circulação nem, ao menos, iluminação pública. Contudo, Jeri possui uma estrutura suficiente para receber os visitantes sem perrengues.

A Pedra Furada e a Duna do Pôr do Sol estão entre suas principais atrações — a última é, inclusive, perfeita para curtir o entardecer. Além disso, está em Jericoacoara um dos principais cartões-postais do Brasil: as redes dentro das belas lagoas do Paraíso e Jijoca. 

Pacotes de viagem para Jericoacoara

Fernando de NoronhaFeranando De Noronha, Pernanbuco.

Fernando de Noronha é aquele lugar que todo mundo sonha em conhecer. O arquipélago é um dos cenários mais belos do mundo — e destino excelente e imperdível para se aventurar pela natureza.

A Praia do Sancho é uma das mais famosas da ilha. Você pode chegar até lá por mar — observando os golfinhos, se tiver sorte — ou por terra, pelas escadarias entre as fendas e pedras, onde você pode se encantar com a vista da baía dos Porcos e do morro Dois Irmãos.

Se quiser curtir Noronha por inteiro, você deve fazer o tradicional Ilhatour, passeio de buggy para ver os pontos mais visitados da ilha, com direito a trilhas leves e paradas para mergulho. Além disso, não deixe de curtir o passeio de barco no qual você é puxado a reboque por pequenas pranchas (Planasub) e um batismo em mergulho para ver as belezas submarinas.

Pacotes de viagem para Fernando de Noronha

Península de MaraúPenínsula de Maraú

Localizada na Bahia, a Península de Maraú oferece cerca de 40 km de praias desertas para você curtir até cansar. Além de cachoeiras, lagoas, trilhas e mirantes, você poderá, também, testemunhar um pôr do sol paradisíaco.

Na época da maré baixa, várias piscinas naturais se formam — e, nelas, você pode ver de perto os recifes e peixes que ali habitam. Entre as praias mais conhecidas, estão Algodões, Cassange, das Conchas e Barra Grande,.

O destino oferece trilhas maravilhosas, como a das Bromélias — com direito a uma bela caminhada pela Mata Atlântica.

Pacotes de viagem para Península de Maraú

Chapada Diamantina

Também localizada em terras baianas, a Chapada Diamantina é um dos destinos brasileiros mais procurados para quem busca novas experiências. E com a grande vantagem de reunir algumas das melhores opções de trilhas do país e uma infra estrutura turística de alto nível. A porta de entrada para o parque é a cidade Lençóis, que é nota dez no quesito hospitalidade e culinária.

O Morro do Pai Inácio é o cartão-postal mais famoso da região, perfeito para o entardecer. Além disso, este é o Parque Nacional brasileiro que mais oferece diversidade de passeios como grutas, cachoeiras, um mini pantanal, morros cinematográficos, cidades tombadas pelo patrimônio histórico e antigas vilas que são testemunhos vivos da época áurea do garimpo.

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

Viu como não precisa se preocupar com a alta do dólar para curtir férias sensacionais? No Brasil mesmo há excelente opções para fazer aquela viagem a dois ou curtir um feriadão em família! Pacotes para estes destinos aqui.

 

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário