Você está visualizando atualmente Jalapão – Conta tudo

Jalapão – Conta tudo

Tudo sobre o Parque Estadual do Jalapão, é mais uma dica em vídeo do programa “Conta Tudo”. Fique atento aos posts deste blog que tenham este padrão de capa, pois eles sempre trazem alguma dica bem específica de destinos de turismo de natureza. 

“Conta Tudo” é uma produção da Venturas Viagens que sempre trás informações importantes para quem planeja fazer turismo de natureza. 

Se você quiser ter acesso a muitos outros vídeo dicas, inscreva se no canal Youtube. Já temos vídeos sobre AmazôniaPatagônia ArgentinaRota das EmoçõesLençóis MaranhensesJericoacoaraChapada DiamantinaUshuaia, Fernando de Noronha

Jalapão

Em vez de ler, que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo:

“Olá, eu sou Jota Marincek contando tudo sobre o Jalapão.

O Jalapão é uma das últimas fronteiras do turismo que vem ganhando adeptos ano a ano.

Para quem vai ao Jalapão a principal característica que tem que saber é que os acessos são muito complicados e as distâncias também.

Portanto quando você escolher o seu roteiro para lá leve em consideração qual é o tamanho do deslocamento e onde você está ficando hospedado para fazer todos os passeios.

O Jalapão fica localizado no leste do estado do Tocantins e atualmente é um dos destinos mais procurados para quem gosta de contato com a natureza.

Devido ao seu isolamento regional o Jalapão guardou características originais de sua vegetação e de seus atrativos.

Quem faz uma viagem para o Jalapão volta encantado com sua beleza natural, sobretudo com a imersão que é possível fazer dentro da natureza.

Você vai ter contato com cachoeiras ainda muito preservadas com água cristalina.

E o mais curioso é que apesar do destino ser conhecido como o deserto do Jalapão de deserto não tem nada, são muitos rios cortando a região com seus buritizais e veredas que encantam o nosso olhar.

Dentre os atrativos mais conhecidos estão os fervedouros da onde brotam as águas em nascentes naturais que impedem você de afundar.

Tem vários fervedouros na região do Jalapão.

Fora isso tem as cachoeiras como a Cachoeira do Formiga e a Cachoeira da Velha.

Você também vai poder subir a Serra do Espírito Santo para ver o amanhecer com toda aquela paisagem a sua frente.

Outro atrativo imperdível são as Dunas do Jalapão.

Devido a um fenômeno de erosão a areia vai se soltando de uma das montanhas e juntando em um outro pedaço com tons de laranja e vermelho.

Causando um impacto impressionante.

A visita as dunas só pode acontecer no período da tarde.

Além das belezas naturais temos que destacar também a possibilidade de interagir com culturas ainda muito preservadas por seu isolamento.

Por fim vale a pena destacar a presença do Rio Novo um dos mais importantes rios da região que oferece a possibilidade de se fazer um rafting de 3 dias em águas potáveis.

Aliás um dos únicos lugares do mundo aonde você pode descer de bote e tomar a água do rio enquanto está fazendo a descida.

Os viajantes que fazem essa expedição de rafting tem a possibilidade de dormirem acampados na beira do rio em regiões ainda mais isoladas.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre o Jalapão.”

Pacotes de viagem para o Jalapão
Agradecimento:

Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!
Produção de vídeo: Cine Travel
Produção executiva: Camila Jasper
Direção e edição: Lucas Jasper
Animação de mapas: Luis Alberto Miranda
Som: Vinhetando Multimídia

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário