Você está visualizando atualmente Onde mergulhar no Brasil?

Onde mergulhar no Brasil?

O Brasil oferece lugares magníficos para mergulho. Pudera! Com mais de 8 mil quilômetros de costa, as belezas naturais são um convite para praticar o ecoturismo e cada vez mais viver a vida ao ar livre. Saiba onde mergulhar no Brasil.

Durante um mergulho você tem a companhia de peixes coloridos, tartarugas, golfinho e muitos outros animais, isso sem falar da paisagem deslumbrante. É possível explorar naufrágios ricos em história, nadar entre corais e descobrir lindas cavernas. Se você quer embarcar nessa aventura, não perca mais tempo!

Mas onde mergulhar no Brasil? Confira 8 lugares para mergulho.

Aventure-se em Fernando de Noronha

Formado por 21 ilhas o arquipélago de Noronha está localizado Pernambuco. Descoberto em 1503, é um dos locais mais preservados de todo território brasileiro. Nele existe mais de 230 espécies de peixes e uma vasta variedade de corais. Para os amantes do turismo de aventura, nas águas do arquipélago, a mais de 60 metros de profundidade encontra-se o navio Corveta Ipiranga V17, que afundou após um acidente de navegação. Para os que adoram a companhia simpática dos golfinhos, Noronha é o seu lugar, afinal, lá é possível observá-los bem de perto.

Dica: Os voos diretos saem somente de Recife e Natal. Pra quem prefere, um pacote de viagem para Fernando de Noronha.

Recife, capital dos naufrágios

A capital pernambucana também é conhecida como capital dos naufrágios brasileiros. As águas de Recife são claras e quentes; a temperatura gira em torno de 27 ºC. O local é indicado para mergulhadores experientes, pois os mergulhos são mais profundos, afinal, é no fundo do mar que se encontram as famosas embarcações.  

Maragogi, o famoso Caribe Brasileiro

Localizado em Alagoas, a 130 km de Maceió, Maragogi é um atrativos para aqueles que querem explorar as belezas marítimas em águas rasas. As águas cristalinas deixam à mostra uma infinidade de corais e peixes coloridos. A prática de mergulho adotada é a flutuação, liberada para quase todas as pessoas. Para facilitar, é indicado que você tenha em mãos um kit de snorkel, que pode ser alugado antes do mergulho.

Ecoturismo em Abrolhos

Arquipélago formado por cinco ilhas vulcânicas, situado na Bahia. No local existem tantos recifes de corais que os marinheiros portugueses no século XVI gritavam “abra os olhos”, devido à dificuldade para chegar à costa, daí o nome. Abrolhos abriga mais 95 espécies de peixes, 19 tipos de corais, chapeirões e naufrágios como Rosalinda, Guadiana e Santa Catharina. A temperatura da água é sempre quente, variando entre 20 ºC e 28 ºC, e possui visibilidade de 30 metros.

A beleza das águas do litoral fluminense

A cerca de 150 km do Rio de Janeiro, Angra dos Reis possui mais de 350 ilhas com águas claras e calmas ao longo de sua costa. São mais de 50 pontos de mergulho, entre naufrágios, ilhas, lajes e costões. Já Arraial do Cabo fica a 200 km da capital fluminense e é famosa por sua diversificada fauna marinha. As águas de Arraial são frias, diferentes das águas quentes do litoral Nordestino. A temperatura oscila entre 10 ºC e 25 ºC, portanto, é recomendada a utilização de macacão, luvas, capuz e meias térmicas.

Bonito, um destino exótico

Localizado em Mato Grosso do Sul, Bonito é considerado o melhor ponto de mergulho de água doce do Brasil. Os que curtem o turismo de aventura podem encarar o Abismo Anhumas em um rapel de 72 metros! A entrada acontece por meio de uma fenda na rocha e, em seu interior, as águas transparentes são um convite para o mergulho. Um verdadeiro paraíso! A visibilidade das águas é de até 40 metros e a temperatura é, em média, de 25 ºC. 

Pacotes de viagem para Bonito

Mergulho na Ilha do Arvoredo

As ilhas do Arvoredo ficam próximas a Florianópolis e a Bombinhas, em Santa Catarina. Coberta pela Mata Atlântica, possui uma diversificada fauna e flora terrestre. Para os mergulhadores de plantão, o local abriga mais de 200 espécies de peixes e várias pequenas grutas submarinas. A visibilidade das águas é de cerca de 21 metros e a temperatura da água é em torno dos 20 ºC.

E você, já decidiu onde mergulhar no Brasil? Se quiser saber mais sobre mergulhos no Brasil, turismo na natureza e destinos exóticos, deixe sua pergunta nos comentários: sua ideia poderá ser tema do próximo post.

 

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário