Você está visualizando atualmente Patagônia – A magia do fim do mundo

Patagônia – A magia do fim do mundo

No extremo sul da América, compreendendo 800.000 Km² de terras pouco habitadas e paisagens inóspitas, a Patagônia ocupa quase um terço dos territórios da Argentina e do Chile.

Morada de pinguins, pumas, raposas, guanacos e uma série de outros animais selvagens, as longínquas províncias patagônicas contemplam uma sublime conjunção de lagos, fiordes, vales, campos e glaciares que se desmancham em um labirinto de ilhas e braços de mar, e compõe uma região de riquezas naturais como poucas no planeta.

Destino perfeito para viajantes de todos os perfis e idades, oferece variadas possibilidades de atividades, como navegação, trekking, snorkelling com leões marinhos, caminhadas e cruzeiros.

Quem se lança ao fim do mundo em busca deste rol de experiências marcantes leva para casa as melhores memórias e sensações de experimentar a interação máxima do homem com a natureza.

Para completar esta incrível vivência, uma excelente gastronomia e uma invejável infraestrutura com ampla oferta de hotéis construídos em absoluta sintonia com o horizonte imponente.

Patagônia Argentina

A Patagônia Argentina dá um show de possibilidades. É na pacata El Calafate que se impõe o Glaciar Perito Moreno, um gigante gelado de 5 km de largura e 60 metros de altura, que pode ser visitado através de passarelas ou pelo mini trekking”, caminhada que percorre o interior azul da geleira.

Com pouco mais de 1.5 mil habitantes, o povoado de Chaltén respira montanhismo. Fitz Roy e Cerro Torre são algumas das montanhas mais emblemáticas do mundo e as inúmeras trilhas que podem ser feitas ali lhe fazem jus ao título de capital argentina do trekking e escalada.

Já na ponta mais austral do país, Ushuaia possui um aconchegante centrinho com bares e restaurantes e oferece passeios ao Canal de Beagle, caminhada com pinguins, e atividades divertidas de neve durante a temporada de inverno.

Pacotes de viagem para Patagônia Argentina

Arakur Ushuaia Resort & Spa

Membro The Leading Hotels of the World desde sua abertura, em 2014, o Arakur Ushuaia Resort & Spa se tornou referência em hotelaria na Patagônia Argentina.

A propriedade de 117 suítes está localizada no alto de uma colina na Reserva Natural Cerro Alarkén, com vista panorâmica para o Canal de Beagle e a cidade de Ushuaia, na mítica Tierra del Fuego.

O lobby é composto por seis salas de estar aquecidas com aconchegantes lareiras, emoldurado por janelões que descortinam as águas da baía e as montanhas nevadas e bosques.

A gastronomia no Arakur destaca os sabores fueguinos, representados pelo trio centolla (o caranguejo gigante); cordeiro assado e merluza negra, pescado raro de sabor único encontrado em águas geladas austrais.

Ushuaia é também um lugar para relaxar apreciando as paisagens, e as piscinas do Arakur foram projetadas para enfatizar as vistas: a maior tem 17 metros, e uma segunda, a piscina in & out com borda infinita traz duas hidromassagens e – acredite – música subaquática. No deck exterior, mais duas hot tubs ao ar livre são perfeitas para contemplar o entardecer – que entre dezembro e março na Patagônia pode começar às 21h! SPA com massagens e tratamentos, saunas, ducha escocesa, academia de ginástica e um pool bar completam o conjunto de bem-estar.

Para quem curte aventura, das portas do Arakur partem trilhas de 30 minutos a 3 horas que percorrem a Reserva Natural Cerro Alarkén e seus arredores, entre bosques e um riacho.

Patagônia Chilena

Aninhado no coração da remota e pitoresca Patagônia Chilena, com seus lagos turquesas e imponentes granitos, o Parque Nacional Torres del Paine é uma overdose para quem gosta de vida ao ar livre.

Reserva da Biosfera e dono da paisagem mais desconcertante do país, é um ícone do turismo mundial de natureza e principal destino patagônico no Chile.

Trekking para iniciantes e avançados, observação e fotografia da vida selvagem e inesquecíveis pores do sol no cordão montanhoso dos Cuernos del Paine são apenas uma pincelada desta incrível jornada.

Sugestão Venturas – Reserve mais dias de férias e faça um roteiro bem completo pela região, unindo os principais locais da Patagônia Chilena e Argentina a um dos cruzeiros que navegam pelos canais do fim do mundo.

Pacotes de viagem para Patagônia Chilena

Tierra Patagonia Hotel & SPA

Os selos Virtuoso e Unique Lodges of the World by National Geographic são somente a constatação do que qualquer hóspede consegue perceber já nos primeiros momentos de sua hospedagem.

Com extraordinária vista para a cordilheira Torres e para o Lago Sarmiento, o Tierra Patagônia é, antes de mais nada, parte de um todo.

Ele foi pensado para se integrar à natureza. Sua arquitetura de linhas harmônicas que acompanham a beleza natural do lugar, seus traços, cores e formas. Tudo se confunde facilmente com o cenário externo tornando-o praticamente imperceptível à paisagem.

Assim como os demais hotéis da rede, sua hospedagem all inclusive proporciona diversos tipos de atividades pela região, sempre acompanhados de saborosas refeições, churrascos patagônicos e do acolhedor “UMA SPA”, para o equilíbrio absoluto entre corpo e mente.

Explora Patagônia

Eleito por mais de uma vez como melhor hotel boutique do Chile, o Explora Patagônia se ancora como um barco às margens do Lago Pehoé, no ponto central do Parque Nacional Torres del Paine, com localização e vistas privilegiadas.

Sua construção é baseada em torno dos luxos essenciais e tem alma patagônica, tendo a madeira papel fundamental na sua concepção, usando espécies como a lenga e o cipreste.

Seu sistema All Inclusive garante uma cozinha com sabores puros e ingredientes de qualidade, e mais de 40 tipos de explorações, a pé ou a cavalo, para que o viajante se envolva com a diversidade de ecossistemas, a paisagem e a vida selvagem da região.

Além de SPA e piscina interna, oferece jacuzzis climatizadas ao ar livre, com vista de tirar o fôlego para o maciço Paine.

Hotel Estancia Las Torres

Debruçado aos pés do majestoso maciço Paine e perfeitamente integrado à paisagem no coração do parque nacional, o Las Torres guarda uma história de gerações.

Da compra da propriedade nos anos 70 por um imigrante croata, se iniciou um próspero negócio de criação de gado que pouco a pouco foi dando lugar a área de camping e posteriormente a hospedaria que abraçava turistas chegando do mundo todo.

Hoje, totalmente transformado para o turismo, se tornou uma das melhores opções de hospedagem da região. Possui confortáveis e acolhedoras habitações, bar e SPA.

No restaurante de vista privilegiada são servidos verduras e legumes da horta orgânica. As carnes, também orgânicas de sua criação pessoal, são servidas em harmonia com os melhores rótulos chilenos.

Em meio ao luxo e conforto, o grande diferencial do Las Torres é manter vivo entre os hóspedes os costumes e tradições locais que são intensamente vividos durante as cavalgadas guiadas por baqueanos, os homens dos pampas patagônicos.

EcoCamp Patagonia – Trekking W

Eleito como 2º melhor hotel da América do Sul no ano de 2017 no World’s Best Awards da especializada Travel + Leisure e detentor de diversos outros títulos e prêmios, o Patagônia Ecocamp foi inovador ao lançar o primeiro hotel do mundo composto por domos geodésicos.

Imerso no coração do Parque Torres del Paine, seu projeto prima pela integração homem x natureza com o menor impacto possível.

É 100% sustentável e possui decoração rústica, em total confluência com o destino, bastante conforto e vistas espetaculares das montanhas nevadas.

É com seu enérgico time de guias que os viajantes partem para o trekking W, rota clássica e cobiçada por andarilhos do mundo todo.

São aproximadamente 60 Km de trilhas percorridas em 3 dias em meio a um visual fascinante onde se destacam o Glaciar Grey, o Vale do Francês e a Base das Torres.

Uma experiência que cria memórias para a vida toda e que une as fortes vivências do dia a deliciosas refeições e a acolhedora acomodação nos domos à noite, em momentos de muita integração e celebração do feito conquistado.

Fantástico Sur – Treks & Lodges em Torres Del Paine

Comprometidos com a natureza e com o extremo cuidado com o meio ambiente, a Fantástico Sur oferece diversas opções de rotas de trekking dentro da famosa região do W, que podem ser percorridas em 4, 5 ou 6 dias nas temporadas de verão e de inverno.

Estruturados para atender a todos os perfis de público, do viajante mais aventureiro que opta por carregar a sua própria mochila e ficar a cargo de suas refeições, àqueles que buscam um conforto elevado de carregadores e pensão completa.

Em comum a todos estão os excelentes guias, que tem como compromisso compartilhar seus conhecimentos na intensão de manter a máxima preservação do lugar, bem como dividir seu know-how sobre toda a história, fauna, flora e geologia local.

Seus 4 refúgios de montanha, cabanas e áreas de camping estão estrategicamente localizados e servem de base às expedições.

São autônomos em seu sistema de energia renovável e oferecem bastante conforto em meio a algumas das paisagens mais incríveis do nosso planeta.

Cruzeiros Australis

Dono do selo Virtuoso e membro de diversas associações de Luxo, o Cruzeiro Australis oferece fascinantes vivências navegando através dos fiordes mais austrais da Patagônia.

As rotas que percorrem o Estreito de Magalhães, o Canal de Beagle e o Cabo Horn, encantam os viajantes em uma das mais belas e intocadas regiões do planeta.

Os desembarques nos Zodiacs, sempre liderados por guias altamente capacitados e com ampla experiência em geografia e glaciologia, garantem a interação com a fauna, flora, parques nacionais e com os glaciares do fim do mundo.

Responsabilidade social, extremo conforto no interior das embarcações, sistema all inclusive com gastronomia requintada, bebidas incluídas e palestras a bordo, completam o cenário perfeito para uma travessia inesquecível.

Cruzeiros Skorpios

Navegar pelos canais e fiordes patagônicos a bordo dos Cruzeiros Skorpios é uma experiência marcante.

Suas embarcações de pequeno porte conferem exclusividade e oferecem duas rotas distintas: a mais cultural que passa por ilhas e arquipélagos da Patagônia Norte até a chegada a Geleira San Rafael; e outra mais exploratória, que roteia em tempo integral pelos campos de gelo da Patagônia Sul.

As cabines são confortáveis e o clima a bordo das instalações em comum é bastante familiar e despretensioso, com palestras temáticas, bar aberto, salas de jogo, de leitura, e gastronomia fusion da cozinha patagônica e internacional, sempre acompanhada de excelentes vinhos chilenos.

O brinde a esta boa vida fica por conta do uísque com gelo milenar celebrado ao lado dos imensos icebergs.

 

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário