Antes de ir para Patagônia Argentina, é bom conhecer um pouco mais sobre os passeis nas principais cidades para poder montar um roteiro com uma boa logística. Considerada um dos principais ícones do turismo na América do Sul, A Patagônia ocupa parte do território Chileno e parte do Argentino. Aqui estamos enfocando o lado argentino que pode ser subdividido em parte norte e parte sul. 

A série “Conta Tudo” é um programa semanal de dicas sobre turismo de natureza e culturas diferentes em vídeo. É um oferecimento da Venturas Viagens no canal Youtube  e pesquisando no canal você encontrará vídeos sobre Rota das EmoçõesLençóis Maranhenses, Jericoacoara , Chapada Diamantina. Inscreva – se no canal para ser informado de novos vídeos!

Antes de ir para Patagônia Argentina conheça os principais passeios

“Olá sou Jota Marincek contando tudo sobre a melhor logística para ir para a Patagônia Argentina.

A sua viagem começa por Buenos Aires. É de lá que você vai pegar um voo com destino a cidade de El Calafate. Dali, você fará alguns passeios imperdíveis como Perito Moreno, navegações de safari náutico e passeios de 4×4.

Outra opção a partir de El Calafate é você ir a El Chaltén com inúmeras trilhas que você pode fazer. Já para quem vai continuar a viagem mais para o sul, de El Calafate você pode pegar um vôo para Ushuaia. Em Ushuaia há passeios de navegação pelo canal Beagle e também conhecer o Parque Nacional do Fim do Mundo.

Além disso, uma estacão de esqui aguarda para o período de inverno em Ushuaia. A dica que eu deixo para quem está organizando uma viagem para à Patagônia é incluir o passeio do cruzeiro Australis, que faz a navegação entre Punta Arenas no Chile e Ushuaia na Argentina.

Fica perfeito para quem fazer Patagônia Chilena e Argentina. Ele pode ser feito tanto no sentido Ushuaia – Punta Arenas como no sentido Punta Arenas – Ushuaia.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre a melhor logística para fazer uma viagem à Patagônia.”

Pacotes de viagem para Patagônia Argentina
Agradecimento:

Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: Cine Travel

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda