Você está visualizando atualmente Vai planejar viagem ? Veja 6 erros que você não pode cometer

Vai planejar viagem ? Veja 6 erros que você não pode cometer

Você já escolheu o seu próximo destino de férias? Antes de arrumar as malas e sair de casa, saiba que sua viagem precisa de um planejamento. Sem ele, você fica suscetível a cometer alguns erros que podem comprometer todo o seu roteiro.

Vai planejar viagem? Então confira 6 erros que você não pode cometer!

1. Não fazer um planejamento financeiro

Quando viajamos, precisamos ficar atentos às despesas que vamos ter durante os dias em que ficaremos fora de casa. É importante que você não ultrapasse o seu limite de gastos, por isso, é necessário fazer o planejamento da viagem do ponto de vista financeiro.

Você não deseja chegar nas próximas férias pagando por dívidas feitas na anterior, não é mesmo? Sendo assim, organize todos os gastos da viagem em uma planilha.

2. Levar bagagem em excesso

O excesso de bagagem é um erro muito comum entre pessoas que não têm um bom senso de organização. Em vez de levar o seu guarda-roupas inteiro para a viagem, faça uma triagem antes de colocar tudo na mala.

Você sabia que o excesso de roupas em uma mala faz com que elas amassem com mais facilidade? Uma dica para evitar isso é ficar de olho na previsão do tempo do lugar para onde você está indo. Dessa forma, você diminui as chances de errar na quantidade e no tipo de roupa que está levando, e não chega ao destino com as roupas amarrotadas.

3. Não pesquisar a cultura e as regras locais

Quando a gente fica na casa de outra pessoa, é de bom tom que entremos no ritmo da família. O mesmo acontece quando visitamos outras cidades e culturas, pois a população local tem regras e hábitos distintos dos nossos — que devem ser pesquisados para evitar confusões.

No Chile, por exemplo, você não pode beber bebidas alcoólicas na rua — andar com uma latinha de cerveja na mão, assim como no Brasil, nem pensar! E no Irã? Você saberia como se comportar nesse país que é tão diferente do nosso?

4. Não fazer reservas nem comprar com antecedência

Nós temos o desejo de conhecer lugares específicos pelo mundo. Alguns são mais conhecidos pela maioria, outros nem tanto. Independentemente do tipo de lugar que você deseja conhecer, jamais deixe para comprar passagens, ingressos ou reservar o hotel somente quando você chegar ao local.

Diferentemente do nosso país — que sempre tem um jeitinho para tudo —, lá fora isso não pode ocorrer. Se você está fazendo uma viagem que sempre sonhou, não deixe de reservar com antecedência a sua hospedagem ou comprar ingressos para as atrações que você vai visitar.

Busque por informações sobre reservas e compre com antecedência o que for possível — principalmente as passagens aéreas, que podem sair bem mais em conta.

5. Não fazer um seguro viagem

Melhor prevenir do que remediar, não é? O seguro viagem te auxilia durante as emergências, que não podem ser desconsideradas do seu planejamento. É claro que você não vai viajar esperando que algo aconteça, mas se acontecer, você tem um seguro que vai cobrir os gastos com médicos, remédios e hospitais.

O seguro também pode te auxiliar em casos de extravio de bagagem. Lembre-se: você está indo para o destino que sempre sonhou, portanto, faça de tudo para que essa viagem seja inesquecível.

6. Não contratar uma agência de viagens

Muita gente fica na dúvida se é melhor viajar por conta própria ou contratar uma agência de viagens. As vantagens da segunda opção são a possibilidade de realizar passeios que talvez você nem ficaria sabendo que existem, como os de turismo de natureza, por exemplo.

Você também pode parcelar o pagamento da sua viagem, de forma que fique mais tranquilo e viável viajar para lugares mais distantes ou mais caros. Só não cometa o erro de ficar pagando sua viagem por muito tempo! Isso acaba te desanimando para a próxima, e viajar nunca é demais!

Aprendeu o que você deve fazer para evitar cometer os erros listados neste post? Para complementar a sua leitura, separamos outro artigo: 6 dicas para planejar uma viagem que você precisa conferir!

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Este post tem 2 comentários

    1. Venturas Viagens

      🙂 Esperamos que goste dos demais textos do blog!

Deixe um comentário