Você está visualizando atualmente Vale do Capão é opção para conhecer a Chapada Diamantina

Vale do Capão é opção para conhecer a Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina, localizada no interior da Bahia, ocupa grande extensão territorial e reúne algumas das mais bonitas paisagens do país. Para conhecer bem a região, que abriga um dos mais belos Parques Nacionais, é preciso dedicar alguns dias para a parte sul e outros para a parte norte da região, onde se localiza o Vale do Capão.

Envolvido por montanhas de formato tabular, o Vale do Capão é a opção certa para quem busca um contato mais próximo com a Natureza. Ao longo dos últimos anos, pousadas, cafés, lojas e restaurantes vem se estruturando melhor e oferecendo cada vez melhores alternativas para os visitantes.

Neste último vídeo “Conta Tudo” da série sobre a Chapada Diamantina, conheça um pouco mais sobre o Vale do Capão e entenda  sobre a logística para fazer passeios na região.

O projeto de vídeos “Conta Tudo e não me esconde nada” foi lançado em maio de 2016e publica semanalmente no canal da Venturas Viagens do Youtube dicas de turismo de natureza. Inscreva – se no canal, pesquise os vídeos sobre Rota das EmoçõesLençóis MaranhensesJericoacoara Chapada Diamantina e fique atento aos novos vídeos!

Vídeo sobre o Vale do Capão, na Chapada Diamantina

“Olá sou Jota Marincek contando tudo sobre o Vale do Capão. Localizado na parte norte do Parque Nacional da Chapada Diamantina, o Vale do Capão é um distrito do município de Palmeiras.

A atmosfera no Vale do Capão é muito diferente das outras cidades da Chapada Diamantina. Por estar localizado na área com mais contato com natureza, não tem a urbanização colonial como se vê nas outras cidades.

Porém, é aqui que você vai encontrar as pessoas quem estão buscando uma qualidade de vida diferenciada e um outro modo de viver. É muito comum você encontrar na Vila do Capão produtos naturais, produtos orgânicos, muitas lojas de artesanato, além do tradicional e famoso pastel de palmito de jaca.

Além disso, existem opções de passeios bem perto ao Vale do Capão como a Cachoeira das Rodas, o Rio Preto, ou mesmo ir um pouco mais lá para dentro do vale, na região do Bomba, onde você pode chegar na Cachoeira da Purificação.

São passeios que você pode fazer em meio período e curtir a sua estadia com tranquilidade nessa região tão bonita da Chapada Diamantina.

É o local ideal para quem quer conhecer a Cachoeira da Fumaça ou fazer a trilha Capão – Guiné. Pois dormindo no Vale do Capão, você começa a fazer esses passeios bem cedo e antes do sol esquentar muito forte na cabeça.

É também no Vale do Capão que começa ou termina o Trekking ao Vale do Pati.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre o Vale do Capão.”

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina
Agradecimento:

Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: Cine Travel

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário