Quem assiste ao vídeo não imagina que mesmo com tanta beleza, a gruta Azul é o menos prestigiado dos poços com águas azuis que incidem raios solares da Chapada Diamantina. Sim, em um só destino, podemos encontrar 3 fenômenos naturais fantásticos e similares.
Uma informação importante para quem ainda não viu os demais vídeos da série, é saber que a Gruta Azul, por ser localizada ao lado da Gruta da Pratinha e ser de fácil acesso, é muito visitada e por esta razão deve se evitar os finais de semana e feriados. Quem preferir não se preocupar com detalhes de logística de passeios e quiser ganhar tempo comprando um roteiro pronto com a melhor relação custo x benefício, pode consultar os pacotes de viagens prontos neste link.
Gruta Azul – Chapada Diamantina
“Sou Jota Marincek contando tudo sobre a Gruta Azul, na Chapada Diamantina, Bahia.
Muita gente confunde Poço Encantado, Poço Azul e Gruta Azul, então vamos lá: Poço Encantado e Poço Azul na parte sul do parque. Gruta Azul na parte norte do Parque com acesso facilitado e ao lado da famosa Gruta da Pratinha.
A gruta Azul é mais uma caverna da Chapada Diamantina que possui um lago de águas azuis em seu interior e o fenômeno do raio de sol entrando. Na Gruta Azul, este fenômeno acontece em um período bem curto, entre duas e três e meia da tarde.
programe sua viagem para estar lá no momento exato. A visita a Gruta Azul é feita junto com a visita à Pratinha. Custa R$30,00 a entrada na Pratinha que da direito a visita na Gruta Azul. A exemplo do Poço Encantado, na Gruta Azul também não pode o banho mas vale muito a pena para ver este espetáculo do raio de sol entrando nas águas azuis.
É isso aí. Venturas Viagens contando tudo sobre a Gruta azul”
Gostou do vídeo? Não deixe de ver os demais vídeos da série “Conta Tudo”
Tudo sobre logística de roteiros na Chapada Diamantina
Pacotes de viagem para Chapada Diamantina
Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!
Produção de vídeo: We Upp
Produção executiva: Camila Jasper
Direção e edição: Lucas Jasper
Animação de mapas: luis Alberto Miranda