Você está visualizando atualmente Venturas Conta Tudo sobre a Gruta Azul na Chapada Diamantina
Gruta Azul na Chgapada Diamantina

Venturas Conta Tudo sobre a Gruta Azul na Chapada Diamantina

Quem assiste ao vídeo não imagina que mesmo com tanta beleza, a gruta Azul é o menos prestigiado dos poços com águas azuis que incidem raios solares da Chapada Diamantina. Sim, em um só destino, podemos encontrar 3 fenômenos naturais fantásticos e similares. 

Uma informação importante para quem ainda não viu os demais vídeos da série, é saber que a Gruta Azul, por ser localizada ao lado da Gruta da Pratinha e ser de fácil acesso, é muito visitada e por esta razão deve se evitar os finais de semana e feriados. Quem preferir não  se preocupar com detalhes de logística de passeios e quiser ganhar tempo comprando um roteiro pronto com a melhor relação custo x benefício, pode consultar os pacotes de viagens prontos neste link.

Gruta Azul – Chapada Diamantina

“Sou Jota Marincek contando tudo sobre a Gruta Azul, na Chapada Diamantina, Bahia. 

Muita gente confunde Poço Encantado, Poço Azul e Gruta Azul, então vamos lá: Poço Encantado e Poço Azul na parte sul do parque. Gruta Azul na parte norte do Parque com acesso facilitado e ao lado da famosa Gruta da Pratinha.

A gruta Azul é mais uma caverna da Chapada Diamantina que possui um lago de águas azuis em seu interior e o fenômeno do raio de sol entrando. Na Gruta Azul, este fenômeno acontece em um período bem curto, entre duas e três e meia da tarde.

programe sua viagem para estar lá no momento exato. A visita a Gruta Azul é feita junto com a visita à Pratinha. Custa R$30,00 a entrada na Pratinha que da direito a visita na Gruta Azul. A exemplo do Poço Encantado, na Gruta Azul também não pode o banho mas vale muito a pena para ver este espetáculo do raio de sol entrando nas águas azuis.

É isso aí. Venturas Viagens contando tudo sobre a Gruta azul”

Gostou do vídeo? Não deixe de ver os demais vídeos da série “Conta Tudo”

Tudo sobre logística de roteiros na Chapada Diamantina 

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: luis Alberto Miranda

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário