Você está visualizando atualmente Venturas Conta Tudo sobre os Arredores de Lençóis na Chapada Diamantina

Venturas Conta Tudo sobre os Arredores de Lençóis na Chapada Diamantina

Também conhecido como Parque Municipal da Muritiba, o passeio dos arredores de Lençóis é feito ao longo do rio Serrano, que corta a cidade de Lençóis na Chapada Diamantina. Poucas pessoas tem o privilégio de poder levantar e antes mesmo de tomar café da manhã já se banhar em um rio com águas límpidas. O lençoense  tem! A pouco mais de duzentos metros da cidade já existem piscinas naturais e muitos outros locais para aproveitar. Confira no vídeo!

Arredores de Lençóis – Chapada Diamantina

“Sou Jota Marincek contando tudo sobre o passeio dos arredores de Lençóis, na Chapada Diamantina, Bahia. 

O Rio Serrano passa ao lado da cidade de Lençóis e nele formam se piscinas em formato de caldeirões que o ponto de banho predileto dos lençoenses.

Subindo este rio pela margem direita tem uma trilha que logo nos leva ao Salão de Areias Coloridas, Alí tem as formações rochosas de conhecidos por conglomerados arenito basáltico e as areias que dão origem aquelas garrafinhas coloridas que se vê em lojas para vender.

Subindo um pouco mais pela trilha, do lado esquerdo agente vai avistar a Cachoeirinha. Um pouco mais adiante, a Cachoeira da Primavera. Alí na Cachoeira da primavera, um ponto ideal para um bom banho.

Dalí, dá para fazer o Mirante de Lençóis e depois retornar pelo outro lado do rio fazendo um circuito.

É isso aí. Venturas Viagens contando tudo sobre o passeio dos Arredores de Lençóis.”

Gostou do vídeo? Não deixe de ver os demais vídeos da série “Conta Tudo”

Tudo sobre logística de roteiros na Chapada Diamantina 

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário