Viajar é um dos grandes prazeres da vida. Seja uma viagem de fim de semana ou viagem de férias, conhecer novos lugares e culturas é sempre prazeroso e enriquecedor. Mas e quem está cansado das viagens comuns e quer uma experiência diferente?

Chega um momento em que precisamos desligar o despertador, esquecer os compromissos agendados e escolher um destino para explorar e desvendar. É nessa hora que as pessoas escolhem as expedições. Quer embarcar nessa? Continue a leitura e saiba mais!

Expedições para nunca esquecer

Essas viagens repletas de aventuras e descobertas, são chamadas de expedições, pois permitem que o turista explore a fundo toda a cultura e natureza de um local. Uma expedição nunca é igual a outra — esse é um dos principais diferenciais dessa alternativa e singular maneira de colocar os pés na estrada.

O melhor de tudo é que se você optar por uma expedição em sua próxima viagem de férias, existem empresas que cuidam de cada detalhe: criação de roteiro, planejamento, passeios, assistências e tudo para sua viagem ser a melhor possível. Sua única função será aproveitar cada minuto. Confira 3 destinos que selecionamos, escolha o seu e faça as suas malas!

1. Vietnã

Fim de tarde na Baía de Halong, Vietnã
Entardecer na incrível Baía de Halong, Vietnã.

Engana-se quem pensa que o país é cenário só de guerras e conflitos! Com um cardápio gastronômico de dar água na boca, o visitante saboreia pratos com as mais diferentes cores e sabores, como a sopa de capim-santo, os rolinhos de primavera Goi Cuon e o macarrão, Bun Bo Hye.

E-book Ásia - Baixe grátis

Nesse roteiro eclético, entre cenários como a baía de Halong; paisagens naturais arquitetônicas em Sapa; Tumbas Imperiais e lembranças da antiga civilização Cham, no famoso triangulo feito por Hue, Da Nang e Hoi Ann; e montanhas de mármore em Paso de Las Nubes, o país atrai pessoas de diferentes regiões e idades.

O próximo passo é conhecer a antiga Saigon, Ho Chi Minh, cidade que possui os mais diversos museus e mercados, como o de Bem Tahanh, a catedral de Notre Dame e o palácio da reunificação. Para os amantes da natureza e que gostam de ver o pôr-do-sol, uma dica é subir no edifício Bitexco Financial Tower.

Pacotes de viagem para o Vienã

2. Índia

Trekking Singalila
Paisagem durante trekking Singalila na Índia. A mesma expedição segue depois para o antigo reino de Sikkin

Quando o assunto é diversidade cultural, não tem pra ninguém! Um dos maiores países do mundo é repleto de etnias, idiomas, religiões, estilos de vida e crenças e é exatamente esse o maior atrativo para os turistas!

Não pense que o único ponto turístico é o Taj Mahal não! O país conquista os visitantes com seus aromas, cores, mantras, festas, rituais e paisagens. As atrações também são diversas: praias, montanhas, cavernas, basílicas, ilhas, parques.

Mas se o assunto é expedição, existe um roteiro queridinho entre os viajantes: conhecida como ‘’Rainha das Montanhas’’, Darjeeling, é o ponto de partida e oferece mais de 70 km de trekking no Parque Nacional de Singalila (refúgio natural entre Índia e Nepal) — um percurso que permite ao turista se deslumbrar com quatro das cinco mais altas montanhas do mundo, é sem dúvida, uma escolha interessante.

Além de garantir fotografias do Everest, Kangchenjunga, Lhotse e Makalu, nessa expedição o antigo reino independente, Sikkim, exibe em suas capitais, Pelling e Gangtok, paisagens naturais e monumentos históricos que contam um pouco sobre a região. Dizem as boas línguas que todos precisam visitar a Índia ao menos uma vez na vida.

Pacotes de viagem para Índia

3. Islândia

Skogarfoss - Viagem de férias: 3 lugares incríveis para fazer expedição pelo mundo
A Islândia oferece incríveis paisagens naturais como a cachoeira skogarfoss

Entre turistas das mais variadas origens, esse país recebe mais de 1 milhão de visitantes por ano e cerca de 100 mil navios de cruzeiro nos locais mais visitados, como Reiquiavique, Geysir e Strokkur.

Os famosos vulcões, geisers e desertos frios são grandes atrativos, mas os fiordes e as geleiras também não deixam a desejar. Outro ponto forte do país é a observação da Aurora Boreal e de animais como baleias e aves — um prato cheio para os amantes da natureza e de viagens exploratórias.

Algumas poucas empresas no Brasil oferecem roteiros para a Islândia com acompanhamento de guia falando em Português . Fique atento às datas de saída, pois isso pode enriquecer sua viagem.

Pacotes de viagem para Islândia

E então? Qual desses destinos te atraiu mais? Ficou com alguma dúvida ou curiosidade em relação a algum deles? Deixe seu comentário!