Como é o passeio às lagoas de Santo Amaro, nos  Lençóis Maranhenses  ? A região de Santo Amaro se destaca no cenário turístico no Maranhão porque abriga algumas lagoas que são perenes. Isso mesmo, são lagoas que mesmo na época mais seca, ficam com boa profundidade para banho. Entre outubro e abril, muitas das lagoas próximas a Barreirinhas estão sem água.  

Aprenda no vídeo “Conta Tudo” desta semana sobre o passeio das lagoas de Santo amaro com Jota Marincek. Depois de 30 anos de profissão dedicado ao turismo de natureza através da empresa especializada Venturas Viagens , ele decidiu contar tudo! Leia a transcrição abaixo ou veja o vídeo sobre este passeio.    

Se você curtiu este post ou o vídeo, fique atento às publicações semanais no Blog ou inscreva-se no canal  Venturas Viagens do Youtube  para acompanhar as publicações semanais  do programa “Conta Tudo e não escode nada”.

Este vídeo faz parte da série sobre o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses! Já foram publicados as séries sobre a Chapada Diamantina (veja playlist aqui) , Jericoacoara (aqui) e Delta do Paranaíba (aqui). Vale lembrar que existe um roteiro chamado “Rota das Emoções” que contempla Jeri, Delta e os Lençóis Maranhenses.

Maiores Informações sobre pacotes de viagens para Rota das Emoções, neste  link

Passeio das Lagoas de Santo Amaro, nos Lençóis Maranhenses.

“Olá sou Jota Marincek contando tudo sobre o Passeio das Lagoas de Santo Amaro nos Lençóis Maranhenses. A vila de Santo Amaro fica localizada mais próxima do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

A grande vantagem de ficar hospedado em Santo Amaro é que durante todo ano você vai ter acesso a lagoas mais profundas e perenes do que as lagoas da região de Barreirinhas e de Atins.

O passeio das lagoas próximas a Santo Amaro inicia-se na vila de Santo Amaro e vai um primeiro percurso de carro 4×4. Depois, segue-se caminhando pelas dunas para aproveitar as lagoas.

É um passeio imperdível sobretudo para aqueles que estão programando suas viagens para os Lençóis Maranhenses no período de lagoas secas. Ou seja, entre os meses de outubro e abril.

Trata-se de um passeio de meio período e a dica, é programar para fazer ele no período da tarde. Desta forma você vai ter o entardecer e o pôr do sol em um dos lugares mais bonitos dos Lençóis Maranhenses.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre as lagoas da região de Santo Amaro.”

Pacotes de Viagem para os Lençóis Maranhenses

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: Cine Travel

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda