Você está visualizando atualmente 4 atividades inusitadas de turismo no Brasil
A hora da onça beber água, durante um Safari fluvial no Pantanal.

4 atividades inusitadas de turismo no Brasil

Cidades perdidas em meio às montanhas, encontro com animais em seu habitat natural, lagos de águas cristalinas, vestígios do início da história da humanidade. Sabia que para visitar todos esses lugares você nem precisa sair do Brasil? Nosso país repleto de cartões postais reconhecidos no mundo inteiro também guarda boas surpresas a serem descobertas pelos viajantes mais aventureiros. Conheça 4 atividades inusitadas de turismo no Brasil que separamos para você e, se quiser saber sobre pacotes de viagens para ir conferir estes locais, acesse o site.

Visitar à vila de Xique-Xique em Igatu

Toca de garimpeiro na Vila de Igatu - BA
As tocas de pedras são herança da febre do garimpo.

Localizada na Chapada Diamantina, Igatu é uma cidade baiana do início do século 19, no auge do Ciclo do Diamante. A cidade, que foi toda construída em pedra: casas, cercas, igreja e até mesmo os jardins é conhecida também como a Machu Picchu brasileira. Em Igatu está a Galeria Arte e Memória, verdadeiro museu a céu aberto que conta um pouco dos tempos de apogeu da vila produtora de ouro e diamante. Também são imperdíveis o passeio pelas região para desfrutar das paisagem da Rampa do Caim (um dos mirantes mais bonitos da Chapada Diamantina), as cachoeiras dos Pombos, Três Barras, Córrego do Meio e Cristais, a gruta do Teté ou os garimpos do Brejo.

Pacote de viagens para Igatu, Chapada Diamantina.

Observar animais selvagens em Mato Grosso do Sul

Capivaras no Pantanal

Para quem curte o Turismo de Natureza, o Pantanal é destino certo. Já pensou ficar cara a cara com uma onça pintada, garça, jacarés e outros animais silvestres vivendo em seu habitat natural? Entre as atividades imperdíveis que você pode fazer por lá está o safári para a observação de animais selvagens. A melhor época para esse tipo de passeio e contemplar a natureza exuberante da região é entre os meses de abril e setembro, que marca a estação seca.

Pacotes de viagem para o Pantanal.

Ver as pinturas rupestres da Serra da Capivara

A Serra da Capivara no Piauí reúne o maior acervo de pinturas rupestres do mundo e é um dos poucos lugares em que você pode estar em contato com a história mais antiga da humanidade, por isso, não deixe de apreciar esses vestígios pré-históricos nas tocas da Entrada do Pajaú e do Boqueirão da Pedra Furada. Ao longo do Parque da Serra da Capivara você vai encontrar ainda dezenas de grutas, cânions, falésias e cemitérios de animais extintos há milhares de anos, como tigres-dente-de-sabre, preguiças gigantes e mastodontes. Isso sem falar no bioma da caatinga.

Dormir em redes na travessia dos Lençóis Maranhenses

Lagoa durante travessia dos Lençóis Maranhenses
Uma das inúmeras lagoas cristalinas dos Lençóis Maranhenses. Foto: Jota Marincek

É difícil visitar os Lençóis Maranhenses e não se encantar com a imensidão de areia branca das dunas que escondem belas lagoas com água cor de esmeralda. Barreirinhas é a principal cidade para se fazer os passeios turísticos mais acessíveis, mas quem quiser uma imersão nesta imensidão de beleza, deve fazer a travessia dos Lençóis entre Atins e Santo Amaro em uma caminhada de 3 dias com incontáveis paradas para banho nas  belas lagoas entre as dunas e pernoitando nas redes em pequenas vilas de pescadores. De maio a agosto, você encontra as lagoas cheias com a paisagem revelando todo o seu esplendor.

Pacotes de viagem para fazer a travessia dos Lençóis Maranhensses.

Curtiu nossa dica de destinos inusitados pelo Brasil? Qual deles é o seu preferido? Tem outras sugestões de locais como esses, com atividades inusitadas? Conte pra gente aqui nos comentários! 

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Este post tem um comentário

Deixe um comentário