Você está visualizando atualmente “Conta Tudo” sobre a Gruta da Pratinha na Chapada Diamantina

“Conta Tudo” sobre a Gruta da Pratinha na Chapada Diamantina

É o caribe? Não, mas parece. Na verdade trata se de uma lagoa formada pelas águas que saem de dentro de um gruta no interior do Estado da Bahia! A Gruta da Pratinha é um dos passeios mais conhecidos da Chapada Diamantina e justamente por isso é importante saber as dicas certas para melhor aproveitar o passeio.

Este vídeo faz parte da série que “Conta Tudo” sobre a Chapada Diamantina e hoje é o dia de saber mais sobre a Gruta da Pratinha!

Uma informação importante para quem não viu o primeiro vídeo, que fala de logística de roteiros, é que este atrativo está localizado a meio caminho entre Lençóis e o vale do Capão. o que isso quer dizer? Que para quem está montando sua viagem para a Chapada, pode se fazer este atrativo no dia em que estiver se deslocando de uma cidade para outra. 

Gruta da Pratinha – Chapada Diamantina

“Olá, eu sou Jota Marincek contando tudo sobre a Gruta da Pratinha, na Chapada Diamantina, Bahia.

A gruta da Pratinha é um dos mais famosos atrativos da Chapada Diamantina.  Da boca de uma gruta de águas muito cristalinas, forma se uma grande lagoa que lembra o Caribe. O caribe brasileiro em pleno interior da Bahia.

O acesso a gruta é feito por uma escada que desce até a entrada e ali você tem a opção de fazer o mergulho de flutuação. A Gruta da Pratinha oferece uma excelente infraestrutura de apoio com restaurantes, lojas e também a opção de fazer tirolesa e fotos subaquáticas. Também existem caiaques e “stand ups” disponíveis para quem quiser praticar no lago da pratinha.

A dica que deixo é tentar evitar os finais de semana para fazer a visita, pois por ser de fácil acesso é um local que lota com visitantes regionais e com todo mundo que vem a Chapada Diamantina.

 É isso aí. A venturas Viagens contando tudo sobre a Gruta da Pratinha, na Chapada Diamantina.”

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário