Depois da série “Conta Tudo” sobre a Chapada Diamantina, a Venturas apresentará alguns vídeos de clientes que contam um pouco de suas experiências viajando pela natureza do Brasil e do mundo. Neste episódio, a Cristiane Kaulish, psicopedagoga especialista em jovens e adolescentes conta um pouco de suas experiências.
Depoimento Cristiane Kaulish
“Eu viagem com Venturas, a minha primeira aventura foi para a Chapada Diamantina. Isso abriu possibilidade para eu ir para outros lugares e tudo decerto. Tudo deu certo. Eu confiei e tudo aconteceu conforme o programado. A gente tinha um roteiro e nós eramos contemplados com muita atenção, muito carinho em todos os passeios. Senti que com a Venturas eu poderia ir mais longe.
Aí recebi um e-mail sobre o Nepal. Uma viagem pro Nepal. Aquilo me encantou tanto, mas tanto que eu pensei: “poxa se eu já tive uma experiência tão boa com Venturas porque não posso ir mais longe?”
Ecoacampamento
Depois acabamos fazendo uma parceria e criamos um projeto chamado Ecoacampamento e já fizemos 8 destinos diferentes. Estes 8 destinos deixaram estes adolescentes muito mais vivos, muito mais confiantes. A minha parte era arranjar o grupo e a parte da Venturas era a programação. Essa parceria é o ideal. Eu me preocupava com o bem estar de cada um do grupo e a Venturas me proporcionou toda segurança dos transporte e traslados e toda parte de hotelaria.
Cada vez que a gente viaja para um lugar novo, um lugar diferente, a gente encontra um pedacinho da gente que a gente nunca descobriu que a gente nunca soube que existia. Aí a gente volta com este pedacinho novo e isso que entusiasma a gente para ir a um outro lugar para descobrir outra possibilidade de viver e ver.
Tem coisas que só a alma registra. Tem coisas que só você estando lá e vendo que você compreende, que você sente. Durante alguns anos nós proporcionamos isso aos adolescentes com o Ecoacampamento e todos eles se remetem a isso e se lembram com tanto carinho! Todos eles me procuram falando – Cris, quando vai ter mais um ecoacampamento? porque eu quero me divertir desta forma, porque eu quero passar por aquelas aventuras com segurança, com confiança.”