Descoberta pelo navegante holandês Abel Janszoon Tasman por volta do século 1600, a Nova Zelândia não é apenas um lugar lindo, conhecido mundialmente pelas suas diversas ilhotas, que guardam praias encantadoras, com águas azuis e cristalinas e com um verde que é de fazer qualquer um perder o fôlego, mas também é um local histórico, cheio de coisa para contar e mostrar.  

Somente quem já teve a oportunidade de visitar este incrível país que se encontra na Oceania sabe o quanto ele é capaz de ensinar, encantar e fazer a nossa alma se sentir bem e revigorada. Mas, conta aí… você já pensou ou está planejando viajar para Nova Zelândia? 
 
Sim? Maravilha, então! Aproveite este momento e confira algumas sugestões 

Saiba por que viajar pela Nova Zelândia de carro é a melhor opção 

Você é daquelas pessoas que gosta de liberdade, isto é, de se sentir plenamente livre para flanar por onde bem desejar? Sim? Então viajar pela Nova Zelândia de carro é, sem dúvida alguma, a melhor opção para você. Mas não só por isso, vale dizer. 
 
Essa forma de viajar traz uma série de vantagens que podem tornar a sua estadia ainda mais incrível e marcante. Quer conhecê-las? Veja, logo adiante, as principais:

Autonomia no roteiro e maior liberdade para conhecer as cidades

Quer ir até aquele restaurante estrelado que viu no trip advisor? Quer visitar alguma atração que está fora dos roteiros regulares que a industria do turismo comercializa? Quer conhecer aquele atrativo que fica um pouco afastado da cidade?
 
Contando com um carro, você pode tranquilamente visitar o lugar que você bem quiser, sem ter que depender de transporte publico. 

Você pode fazer paradas para apreciar as paisagens e fazer lindos registros fotográficos  

Uma das principais vantagens de se viajar de carro é a possibilidade de poder fazer paradas para apreciar a paisagem, o que pode ser diferente quando se viaja de ônibus ou até mesmo de metrô, por exemplo. 
 
Imagine que você está em uma estrada retilínea com montanhas ao fundo e o sol começa a se pôr, formando uma linda paisagem a sua frente, daquelas que a gente para e só faz contemplar. Diga aí, você realmente vai querer deixar de aproveitar como deve esse lindo cenário? 
 
E o melhor, você pode fazer registros fotográficos, eternizando o momento não só na sua memória, mas também em suas imagens digitais para que você possa sempre consultá-las e arrancar dessa ação boas e marcantes experiências. 

Você é quem decide a música que quer escutar durante a viagem 

Pode parecer algo simples, mas não é. A música certa, no momento certo e no lugar certo pode tornar a sua viagem incrível. A música, mais do que você pensa, tem a capacidade de nos fazer lembrar de momentos felizes que passamos. 
 
Essa é uma outra grande vantagem de viajar de carro pela Nova Zelândia: você pode escutar a música quem bem desejar. Pegando o exemplo que damos anteriormente, já imaginou apreciar aquela paisagem que descrevemos ao som de The perfect life — Moby with Wayne ou algum outro gênero musical que você goste? 

Conheça algumas cidades você deve visitar quando viajar para Nova Zelândia

Agora que você sabe das vantagens de viajar de carro pela Nova Zelândia, apostamos que ficou ansioso para conhecer um roteiro que faça de sua visita ao país uma experiência incrível e memorável. 
 
A seguir, preparamos um percurso super da hora e esperamos que você goste. 

Que tal começar sua aventura pela cidade de Queenstown? 

Localizada na Ilha do Sul, a cidade de Queenstown é encantadora. Apesar de pequena, ela carrega uma das principais atrações da região: o lago de Wakatipu, mais conhecido no local como o lago azul. Daí você tira o porquê de ele ser tão famoso. 
 
No lugar, é possível realizar atividades como jet boating e caminhar pela beira do lago. Caso prefira, ainda é possível parar o carro e alugar uma bicicleta para melhor conhecer o ambiente.
É a partir de Queenstown também que você pode ir até um doas mais belos atrativos naturais da Nova Zelândia: o fiorde Milford Sound.

Depois você pode seguir para Christchurch

Christchurch é conhecida na região como a cidade mais inglesa da Nova Zelândia, pelo fato de possuir uma das estradas mais belas do país. Título mais que merecido e somente quem já foi ao país e especificamente a essa cidade sabe o quão mágicas são suas rodovias. 
 
Como dissemos no início deste artigo, Nova Zelândia tem muito a ensinar e prova disso é a cidade de Christchurch, lugar em plena recuperação devido aos terremotos que ocorreram entre 2010 e 2011. Ela nos prova que é possível se reerguer dos escombros e se transformar em um incrível lugar. 
 
Durante o percurso de Queenstown até Christchurch, você vai se deparar com outras cidades exuberantes, como Timaru e Ashburton. Se puder, dê uma paradinha para conhecê-las. 
 
Chrischurch fica localizada na costa leste da ilha do sul. Importante destacar que a costa oeste possui belezas e atrativos incríveis como o famoso Glaciar Franz Josef entre outros que ficam na rota entre Nelson e Queenstown.

Próximo ponto: Wellington 

A cidade de Wellington está localizada na Ilha do Norte. O lugar é conhecido pela sua diversidade cultural e pelos seus museus. Um deles é o Te Tapa, museu conhecido como moderno. Ele conta a história da Nova Zelândia de maneira bastante criativa e lúdica. 
 
É um lugar onde dá para fazer praticamente tudo. Portanto, quando estiver planejamento o seu roteiro, não deixe de incluí-lo. Tudo bem?  

Taupo

Também localizado na Ilha do Norte, Taupo é um dos lugares mais lindos da região. Ele é composto por três vulcões ativos e conta com paisagens que são de tirar o fôlego. Nele, é possível encontrar não só florestas, mas também rios e cachoeiras. 
 
Para quem gosta de atividades diferentes, o local oferece passeio de veleiro. Assim, se tiver a oportunidade de fazer a atividade, faça! Você vai se surpreender. 

Rotorua 

Dividida de Taupo pela distância exata de 75 Km, Rotorua é charmosa e conhecida como a cidade das piscinas quentes. Lá é possível encontrar piscinas termais de lama e atrações como vulcão, montanha, lago, fonte termal e jardins. Relaxe nas piscinas térmicas e sega viagem com o físico e o espírito renovados. 

Última parada: Auckland 

De Rotoria para Auckland, você vai percorrer cerca de 240 km de estrada. Ao contrário das outras, a cidade de Auckland é mais agitada e possui uma atmosfera mais jovial, pelo fato de ser uma das que mais recebe estudantes universitários. 
 
Assim como as outras que listamos, ela é linda e oferece lugares encantadores para conhecer. Um deles é a praia de Onero, com águas cristalinas e calmas, perfeitas para um mergulho e para curtir com a família e os amigos.  
 
Se quiser ver duas sugestões de roteiros, uma de 9 e outra de 16 dias, que foram elaboradas por especialistas em Nova Zelândia, siga os links acima.
 
Com bons roteiros como estes, o que você está esperando para arrumar as malas? Além dos lugares que citamos, Nova Zelândia oferece vários outros pontos que de tão bonitos já viraram cenas de filme. Confira!