Jericoacoara é um destes lugares que poderia ser o palco perfeito para o personagem da música de Cartola, que pedia que o deixassem partir para se encontrar. São muitos os recantos e refúgios naturais em nosso país. o que é uma grande notícia para os brasileiros. 

É com muita alegria que seguindo em sua missão de aproximar as pessoas do ambiente natural, a Venturas lança um novo “vídeo dica” sobre turismo de natureza. 

Jericoacoara por sí só já vale a pena, mas a cidade também faz parte da chamada Rota das Emoções, um roteiro que passa pelos estados do Ceará, Piauí e Maranhão que pode ser visto no vídeo abaixo:

“Conta Tudo” sobre Jericoacoara

“Ola, sou Jota Marincek, contando tudo sobre Jericoacoara. O acesso a Jericoacoara e feito através de Jijoca que é o município que abriga o distrito de Jericoacoara.

É dali, que segue-se em jardineira por aproximadamente 20 minutos pelas dunas que parecem não ter fim. Jericoacoara então, é como uma joia perdida, escondida no meio das dunas.

A primeira vez que eu estive em Jericoacoara foi em 1988 com um pouco mais de 18 anos e amigos em uma viagem de carro pelo nordeste. De lá para cá 28 anos de passaram e a vila conserva sua beleza mas oferece uma estrutura apropriada para quem quer conhecer o lugar.

Durante o dia, a cidade quase fica deserta pois as pessoas estão fazendo passeios. O comércio só abre no fim do tarde. A praça central é o centro da vida noturna e da gastronomia da Vila de Jericoacoara.

O destaque fica para a sorveteria Gelato que tem um sorvete delicioso. Outro destaque de Jericoacoara é a Duna do Pôr do Sol, um local imperdível para você apreciar o entardecer.

A dica que eu deixo, é você programar uma viagem por pelo menos uma semana que assim você poderá conhecer os atrativos, também descansar e curtir esse simpático vilarejo. É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre Jericoacoara.”

Pacotes de viagem para Jericoacoara

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper