A Patagônia ocupa grande parte do território sul de nosso continente. Ela envolve dois países e pode ser dividida em Patagônia Argentina e Patagônia Chilena. Neste primeiro episódio da nova série “Conta Tudo”, saiba o que conhecer na Patagônia Argentina antes de montar seu roteiro.

A série “Conta Tudo” é um programa semanal de dicas sobre turismo de natureza e culturas diferentes em vídeo. É um oferecimento da Venturas Viagens no canal Youtube  e pesquisando no canal você encontrará vídeos sobre Rota das EmoçõesLençóis Maranhenses, Jericoacoara , Chapada Diamantina. Inscreva – se no canal para ser informado de novos vídeos!

 

O que conhecer na Patagônia Argentina

“Olá sou Jota Marincek contando tudo sobre a Patagônia. A Patagônia engloba 2 países, Chile e Argentina. Além disso, tanto no Chile como na Argentina existe a Patagônia Norte e a Patagônia Sul.

Já na Argentina, ao norte nós temos a região de Península de Valdés e ao sul, (El) Calafate e, mais ao sul ainda a cidade de Ushuaia, também conhecida como cidade do Fim do Mundo.

A Península de Valdés, que seria a parte norte da Patagônia Argentina, fica para uma outra viagem.

A dica que eu deixo para quem está planejando uma viagem para a Patagônia é ficar atento nos períodos de visitação.

A melhor época para você conhecer a Patagônia em sua maior exuberância está entre os meses de outubro até abril. Depois disso, o inverno é rigoroso e limita muito as visitas na parte norte da Patagônia.

Ainda assim, se você quiser viajar no inverno a dica é ir para Ushuaia que tem atividades de inverno como estação de esqui, trenós puxados por cachorro e passeios em 4×4 que são muito bacanas.

Já no verão, você tem as geleiras, você tem os passeios de navegação.

Uma dica imperdível é conhecer o Glaciar Perito Moreno, a partir da cidade de (El) Calafate. Não deixe de ir, pois é um dos lugares mais incríveis que já estive na minha vida.

É isso aí, Venturas Viagens contando quase tudo sobre a Patagônia.”

Pacote de viagem para Patagônia Argentina
Agradecimento:

Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: Cine Travel

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda