Você está visualizando atualmente O que conhecer na Patagônia Argentina? 1° vídeo da série “Conta Tudo”

O que conhecer na Patagônia Argentina? 1° vídeo da série “Conta Tudo”

A Patagônia ocupa grande parte do território sul de nosso continente. Ela envolve dois países e pode ser dividida em Patagônia Argentina e Patagônia Chilena. Neste primeiro episódio da nova série “Conta Tudo”, saiba o que conhecer na Patagônia Argentina antes de montar seu roteiro.

A série “Conta Tudo” é um programa semanal de dicas sobre turismo de natureza e culturas diferentes em vídeo. É um oferecimento da Venturas Viagens no canal Youtube  e pesquisando no canal você encontrará vídeos sobre Rota das EmoçõesLençóis Maranhenses, Jericoacoara , Chapada Diamantina. Inscreva – se no canal para ser informado de novos vídeos!

 

O que conhecer na Patagônia Argentina

“Olá sou Jota Marincek contando tudo sobre a Patagônia. A Patagônia engloba 2 países, Chile e Argentina. Além disso, tanto no Chile como na Argentina existe a Patagônia Norte e a Patagônia Sul.

Já na Argentina, ao norte nós temos a região de Península de Valdés e ao sul, (El) Calafate e, mais ao sul ainda a cidade de Ushuaia, também conhecida como cidade do Fim do Mundo.

A Península de Valdés, que seria a parte norte da Patagônia Argentina, fica para uma outra viagem.

A dica que eu deixo para quem está planejando uma viagem para a Patagônia é ficar atento nos períodos de visitação.

A melhor época para você conhecer a Patagônia em sua maior exuberância está entre os meses de outubro até abril. Depois disso, o inverno é rigoroso e limita muito as visitas na parte norte da Patagônia.

Ainda assim, se você quiser viajar no inverno a dica é ir para Ushuaia que tem atividades de inverno como estação de esqui, trenós puxados por cachorro e passeios em 4×4 que são muito bacanas.

Já no verão, você tem as geleiras, você tem os passeios de navegação.

Uma dica imperdível é conhecer o Glaciar Perito Moreno, a partir da cidade de (El) Calafate. Não deixe de ir, pois é um dos lugares mais incríveis que já estive na minha vida.

É isso aí, Venturas Viagens contando quase tudo sobre a Patagônia.”

Pacote de viagem para Patagônia Argentina
Agradecimento:

Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: Cine Travel

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário