Você está visualizando atualmente Afinal, por que viajar para Ushuaia?
Ushuaia, bem de frente pro canal de Beagle

Afinal, por que viajar para Ushuaia?

Você já ouviu falar nesse lugar? Ushuaia é a capital da província da Terra do Fogo, na Argentina, conhecida como “o fim do mundo” pela proximidade com a península antártica. Esse destino latino-americano é famoso pelas paisagens belíssimas, geleiras impressionantes e temperaturas negativas (entre -10º e -20º) que têm encantado turistas do mundo inteiro.

Neste post, vamos dar dicas para você viajar para Ushuaia e curtir experiências inesquecíveis. Confira!

Como chegar a Ushuaia

Ushuaia fica a mais de 2,7 mil quilômetros de distância de Buenos Aires, então, a opção mais rápida partindo da capital argentina é ir de avião: o vôo dura cerca de quatro horas. Se você está vindo de uma cidade mais distante, o ideal é pernoitar em Buenos Aires para que a viagem não seja tão cansativa.

Outra ótima opção é o Cruzeiro Australis, com saída de Punta Arenas, em solo chileno, para Ushuaia. Esse é um passeio incrível, tanto para a família quanto para o casal, em que você vai poder curtir belezas naturais com todo o conforto das acomodações e serviços de um cruzeiro. Este roteiro também pode ser feito no sentido inverso, desde Ushuaia até Punta Arenas, no Chile. Uma das paisagens pelo caminho será Cabo Hornos, no Chile, com suas montanhas nevadas e águas bucólicas. Aventura com infraestrutura e segurança!

Cruzeiros na Patagônia
Uma das melhores maneiras de se conhecer a Patagônia entre Ushuaia (Arg) e Punta Arenas (Chi). Todo o conforto do navio,  com incursões em botes infláveis para conhecer de perto as geleiras, fiordes e a vida silvestre desta belíssima região.

Pontos turísticos imperdíveis

Ushuaia é repleta de belezas naturais e pontos históricos. Algumas têm fácil acesso por se localizarem no centro da cidade, mas para visitar outras é aconselhável que você utilize o serviço de agências.

Entre algumas atrações estão o Museu Marítimo, o antigo presídio e o Museu do Fim do Mundo. Passear pelo Porto de Ushuaia também é uma boa pedida. Lá, você terá a opção de navegar pelo Canal de Beagle e parar no Farol Les Eclaireurs, conhecido como o farol do fim do mundo.

No Parque Nacional Tierra del Fuego, que abriga os pontos mais importantes de Ushuaia, você poderá fazer trilhas de diferentes intensidades e se aproximar da natureza na sua forma bruta.

Acomodações para todos os gostos

A estrutura hoteleira de Ushuaia é bem desenvolvida. Há hospedagens para todos os gostos: de hotéis luxuosos a hostels. Se você prefere se deslocar a pé para os pontos turísticos, lojas e restaurantes, o ideal é se hospedar no centro da cidade, próximo à Av. San Martín. Agora, se você quer fugir da agitação, existem bons hotéis afastados da região central e com vistas incríveis. Nesse caso, pense em um meio de locomoção, como um carro alugado ou o transporte da agência de turismo.

Gastronomia argentina

Prepare-se, pois você vai comer bem — especialmente se você gosta de carnes e frutos do mar. A culinária argentina é vibrante no Ushuaia, e oferece um vasto guia de restaurantes.

Nessa viagem, você terá a chance de experimentar pratos diferenciados e fora do comum, então, não deixe de provar o cordeiro patagônico, a centolla e o king crab — caranguejo gigante e exótico, considerado um prato refinadíssimo. Tudo isso acompanhado dos célebres vinhos argentinos, de doce de leite e das empanadas!

Ver as belezas do mundo, conhecer novas pessoas e culturas é uma experiência rica e inesquecível. Com nossa dicas, você vai viajar para Ushuaia e aproveitar ao máximo essa jornada — com exclusividade, segurança e comodidade.

Pacotes de viagem para Ushuaia

Se quiser saber um pouco mais sobre Patagônia, veja também este outro artigo sobre o assunto!

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário