O passeio dos Cavalos Marinhos em barra Grande é um dos pontos principais do roteiro de quem faz a famosa Rota das Emoções. O roteiro engloba Jericoacoara no Ceará, Delta do Parnaíba no Piuaí e os Lençóis maranhenses no maranhão.

Este é o quarto vídeo do programa Conta Tudo no canal Venturas do youtube. Esta série enfoca a região do Delta do Parnaíba. Se estiver programando viagem para a região, não deixe de ver o restante dos vídeos na playlist aqui ou ao final do vídeo. 

Informações sobre pacotes de viagens para Rota das Emoções neste link.

Passeio dos Cavalos Marinhos, Piauí.

“Olá, sou Jota Marincek contando tudo sobre o Passeio dos Cavalos Marinhos na Rota das Emoções. O Passeio dos Cavalos Marinhos é feito a partir de Barra Grande. Inicia-se com um percurso de charrete até a beira do rio.

A partir dali, segue-se em canoa ou fazendo um passeio de flutuação rio abaixo até até bem próximo ao manguezal onde vivem os cavalos marinhos. Teremos oportunidade de observar esses bonitos animais e de lá, seguimos de canoa até a praia onde a charrete nos aguarda para levar de volta a pousada.

Esse passeio é feito exclusivamente pela Associação de Pescadores de Barra Grande em toda uma preocupação ambiental para que ele seja feito com o mínimo impacto possível.

A dica para poder fazer esse passeio é a tábua de marés. Nunca se sabe previamente se vai ser de manhã ou de tarde, portanto, quem quiser fazer esse passeio tem que programar no mínimo 2 pernoites em Barra Grande pois com um só pernoite não é possível garantir que se faça ele no horário certo.

Complementando essa dica, vale destacar que Barra Grande é um dos melhores picos no mundo para prática de kitesurf.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre o passeio dos Cavalos Marinhos.”

Pacotes de viagem para o Delta do Parnaíba

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda