Você está visualizando atualmente “Conta Tudo!” sobre o Poço do Diabo na Chapada Diamantina

“Conta Tudo!” sobre o Poço do Diabo na Chapada Diamantina

O Poço do Diabo é a estrela deste novo episódio da serie de videos indicada para todos aqueles que planejam viajar para a Chapada Diamantina e para quem quer rever suas cachoeiras, montanhas, grutas, cidades e vales.

Este é o décimo primeiro vídeo da série que “Conta Tudo” sobre a Chapada Diamantina e hoje é o dia de saber mais sobre o Poço do Diabo e o Rio Mucugezinho!

Uma informação importante para quem não viu o primeiro vídeo, que fala de logística de roteiros, é que a localização deste atrativo fica próxima a cidade de Lençóis e esta é a cidade que deve ser usada com “base” para se fazer este passeio. Também é viável para quem está hospedado no Vale do Capão, pois fica no caminho de Lençóis e pode ser visitado no dia do deslocamento de um local ao outro. 

Poço do Diabo – Chapada Diamantina

“Sou Jota Marincek contando tudo sobre o Poço do Diabo, na Chapada Diamantina, Bahia. 

Localizada no rio Mucugezinho, que fica próximo a estrada BR 242, o Poço do Diabo é a principal das cachoeiras deste rio que oferece inúmeras possibilidades.

A trilha de acesso ao rio é bem curta. Você logo vai ver algumas piscinas e se você descer o rio a direita, margeando e andando um pouco pelas pedras, terá acesso ao Poço do Diabo que é a maior delas. 

A dica que vou deixar aqui é uma vez estando no Poço, procurar uma trilha no canto direito para ter acesso a parte de baixo do Poço do Diabo. Ali tem uma cachoeirinha muito bonita e muito gostosa e poucas pessoas acabam descendo porque chegam na cachoeira maior e não descem.

Outra dica importante é planejar este passeio sem ser de sábado, domingo ou feriado, pois como o acesso é muito fácil, geralmente fica muito cheio de gente nestes dias. 

É isso aí. Venturas Viagens contando tudo sobre o Poço do Diabo e o rio Mucugezinho”.

Gostou do vídeo? Não deixe de ver os demais vídeos da série “Conta Tudo”

Tudo sobre logística de roteiros na Chapada Diamantina 

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário