Você está visualizando atualmente “Conta Tudo” sobre o Poço Encantado na Chapada Diamantina

“Conta Tudo” sobre o Poço Encantado na Chapada Diamantina

A primeira vez que estive no Poço encantado, jamais vou esquecer… O que é aquilo? Em um primeiro momento tudo me pareceu indecifrável e quase surreal, pois o que não se vê na telinha é que o lugar é bem grande e ocupa o espaço de uma área similar ao tamanho de um bom ginásio de esportes. Aos poucos começamos entender que aquele azul royal absurdo é água dentro de um poço e que raio cor de neon dentro da água é a refração do raio solar que penetra apenas em determinados períodos dentro do poço… sensação indescritível!

Uma informação importante para quem não viu o primeiro vídeo sobre a Chapada Diamantina, que fala de logística de roteiros, é que a localização deste atrativo está mais próxima de Igatu ou de Mucugê e não de Lençóis.

Poço Encantado – Chapada Diamantina

“Sou Jota Marincek contando tudo sobre o Poço Encantado, na Chapada Diamantina, Bahia. 

Tem apenas uma escadaria para descer ali recebemos capacete e lanterna para poder fazer a visita. Este é um dos atrativos mais impressionantes da Chapada Diamantina.

Dentro de uma caverna você tem um lago muito grande com águas azuis e entre os meses de abril a setembro ocorre um fenômeno interessantíssimo que é a entrada de um raio solar dentro da gruta incidindo sobre este lago de águas azuis.

É bom chegar entre 10 da manhã e duas da tarde que é a hora que este fenômeno acontece. A grande dica que dou para todo mundo aqui é programar a sua ida ao Poço Encantado depois de dormir em Igatu ou Mucugê. Tem gente que sai de Lençóis, mas são 150 km de distância!

É isso aí. Venturas Viagens contando tudo sobre o Poço Encantado.”

Gostou do vídeo? Não deixe de ver os demais vídeos da série “Conta Tudo”

Tudo sobre logística de roteiros na Chapada Diamantina 

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

 

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário