Você está visualizando atualmente Dicas de viagem: os melhores lugares para viajar no 2º semestre

Dicas de viagem: os melhores lugares para viajar no 2º semestre

O tempo passa rápido, não é mesmo? Em meio à rotina e tantas tarefas do dia a dia, metade do ano já foi embora. Agora, nada como uma viagem bem pertinho da natureza para renovar as energias. Confira nossas dicas de viagem com destinos maravilhosos para você descansar e encarar o 2º semestre de forma muito mais leve:

Chapada Diamantina

Uma verdadeira riqueza natural, o Parque Nacional da Chapada Diamantina conta com 1.520 quilômetros quadrados de lindas paisagens e aventuras no centro da Bahia. Mas justamente por sua extensão, é preciso se organizar direitinho pra aproveitar tantas grutas, poços, rios, cachoeiras e trekkings da melhor forma possível.

A dica é você procurar uma hospedagem que tenha em suas redondezas atrações que combinem mais com o seu tipo de perfil. Se você dispuser de mais tempo, vale a pena pernoitar por dois ou até três lugares diferentes.

Entre maio e setembro, não deixe de conhecer o Poço Azul e o Poço Encantado, pois nessa época do ano a incidência dos raios solares deixam suas águas azuladas. Vale a pena conferir!

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

Lençóis Maranhenses

De junho a setembro é a melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses, pois as dunas de areia retém as águas das chuvas, formando paisagens belíssimas de água doce em tons azulados e esverdeados.

A melhor forma de chegar aos Lençóis é pela cidade de Barreirinhas, que fica a 260km de São Luís e oferece várias outras atrações como passeios de lancha e boia pelo Rio Preguiças, visita às praias ou passeio de 4×4 aos Lençóis Maranhenses.

A cidade é bem agradável durante a noite, com vários restaurantes, barzinhos e música ao vivo para apreciar. Outra dica importante para quem quer ir mais fundo é reservar tempo para passar ao menos uma noite em Atins, na foz do Rio Preguiças e colado ao Parque nacional dos Lençóis.

Pacotes de viagem para o Lençóis Maranhenses

Bonito

Como o próprio nome já diz, Bonito não deixa a desejar quando o assunto é beleza natural. Com diversas opções para a família ou para quem gosta de uma boa aventura, a cidade oferece atrações como mergulho, cavalgadas, rapel, arvorismo e passeios em botes, caiaques ou boia cross.

É possível nadar lado a lado com peixes em águas cristalinas, em cenários onde as cores da natureza se misturam em um verdadeiro espetáculo natural.

Entre junho e agosto é a melhor época para flutuações. Em julho tem o Festival de Inverno, que conta com diversas atrações culturais e artísticas na cidade. É bom evitar os meses de alta temporada, em janeiro e dezembro, pois os preços sobem e a cidade fica muito mais cheia. 

Pacotes de viagem para Bonito

Atacama

Nos destinos internacionais em que a natureza mostra sua força, Atacama não pode estar fora da lista. Considerado o deserto mais seco do mundo, é incrível a diversidade de paisagens que você encontra na região.

Guia de viagens de natureza do Chile 6 destinos para vivenciar novas experiências

Entre os passeios mais famosos estão: O Valle de La Luna e o Valle de Lá Muerte, que podem ser feitos no mesmo dia; as belíssimas Lagunas Altiplânicas; o Salar de Tara e Salar de Atacama, onde é possível ver flamingos ao redor de lagunas; e os Geysers Del Tatio, onde águas a 80ºC graus jorram do chão e podem chegar até 10 metros de altura.

Mas, atenção! Devido à alta altitude nos Geysers, é recomendável deixar esse passeio para o último dia, para você ir se acostumando antes. Quando chegar a noite é só olhar para o céu e se encantar com as milhões de estrelas visíveis a olho nu. 

Em junho, julho e agosto são meses de inverno no Atacama e, por isso, são bem movimentados. A temperatura de dia é mais agradável, chegando em torno dos 22ºC, mas a noite, prepare-se para pegar temperaturas próximas a zero.

Em setembro, outubro e novembro as variações de temperatura não são tão grandes. É uma boa época para visitar devido às baixas temporadas, em que os preços dos passeios ficam mais acessíveis. 

Pacotes de viagem para o Atacama

Gostou das nossas dicas de viagem? Tem alguma região que você recomenda ir no 2º semestre do ano? Comente aqui abaixo, compartilhe com os amigos e faça já suas malas para curtir esses destinos incríveis! 

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário