Você está visualizando atualmente México: saiba o que a região tem a oferecer

México: saiba o que a região tem a oferecer

Praias banhadas pelos oceanos Pacífico e Atlântico, com areias brancas e variados tons de azul, belos cenotes, grande diversidade geográfica e uma rica cultura. Assim é o México, país que encanta todos os turistas pelas suas belezas e história.

Você já pode começar a se planejar e procurar pacotes de viagem para o México, pois o destino vale a visita. O país é tão surpreendente, que é praticamente impossível conhecer todas as suas belezas em uma única viagem.

Para provar isso, vamos apresentar as razões pelas quais você deve conhecer esse lugar incrível e as suas principais atrações. Acompanhe a leitura!

México – Diversidade histórica

México - Uxmal
México – Uxmal

O país possui ricos sítios arqueológicos que são umas das principais atrações turísticas. Veja!

Ruínas de Teotihuacán

Teotihuacán já foi a maior cidade da América pré-colombiana. O local preserva decorações e construções que remontam aquela época. Ali estão localizadas as impressionantes ruínas de duas famosas pirâmides: a do Sol e a da Lua. Além disso, a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe está situada perto da região e pode ser visitada no mesmo dia.

Ruínas de Chichén Itzá

As ruínas de Chichén Itzá figuram entre as Sete Maravilhas do Mundo Moderno. O local já foi a capital da civilização maia que dominou o território na Península de Yucatán. O local guarda diversos sítios arqueológicos da era pré-colombiana.

A cidade oferece atrações como a escadaria El Castillo, o Templo das Mesas, Templo das Mesitas, o Cenote Sagrado etc.

Zócalos

Zócalo significa o centro histórico das cidades mexicanas. Mas pode ser usado para se referir à Cidade do México, que por muito tempo, foi o centro e capital do povo asteca.

O Zócalo da cidade de Oaxaca atrai muitos turistas graças ao seu centro histórico e às ruínas do Templo Mayor, destruídas durante o domínio espanhol. Seus prédios coloniais bem preservados são considerados Patrimônio Mundial da Unesco. O local também conta com atrações como a Catedral de Oaxaca e a Igreja de Santo Domingo de Guzmán.

Belas praias

O México possui mais de 9 mil quilômetros de costa marítima, que vai desde a costa caribenha da Península de Yucatan, que se estende de Cancun a Tulum, até as formações rochosas de Los Cabos. Sem dúvidas, o país guarda as mais belas praias do mundo.

Praia de Akumal

O nome Akumal significa “lugar de tartarugas” e fica entre Tulum e Playa del Carmen. Em determinadas épocas do ano, essas espécies marinhas buscam o local para se alimentar e depositar seus ovos na areia. Assim, é possível nadar com tartarugas com facilidade.

Playa de Carmen

Playa del Carmen está localizada na Riviera Maya, a zona costeira caribenha. Suas praias apresentam um belíssimo azul-turquesa que encanta a todos. É uma cidade turística e muito bem preparada para receber os visitantes.

Além disso, é o ponto para a visitação da bela ilha Cozumel — muito procurada por quem busca praticar mergulho.

Belezas naturais

O México é famoso pelos seus cenotes, que são cavernas subterrâneas inundadas com águas cristalinas, muito frequentes em Cancún, Tulum e Playa del Carmen. Um dos mais famosos é o encantador Cenote dos Ojos, em Tulum. Essas cavernas submersas chegam, facilmente, a marca de 60 quilômetros de extensão.

México - Sumidero
México – Sumidero

Cultura

Além das belezas naturais, o país é rico em bagagem cultural. O centro histórico da Cidade do México guarda o passado histórico da nação, representado pela imensa Plaza de la Constitución e o Palácio Nacional.

Além disso, é considerado o segundo país mais católico do mundo, com muitas igrejas e santuários na região.

Festa do “Dia de Los Muertos”

“Viva – A Vida é uma festa” é o nome da animação infantil da Pixar que foi lançada no Brasil em janeiro de 2018. Ela retrata com maestria, a beleza e o simbolismo desta que é uma das principais festividades do México. Uma boa pedida é programar sua viagem para ver a festa que acontece nos dias 01 e 02 de novembro. Veja aqui um pacote para o México específico para quem quer acompanhar esta festividade.

México - Dia de Muertos
México – Dia de Muertos

Na hora de planejar a sua viagem, não hesite em contratar uma agência de turismo especializada. Ela vai te ajudar a planejar seu roteiro e oferecer uma variedade de pacotes de viagem para o México, desde os mais simples até os mais sofisticados.

Como vimos, o México é rico em belezas naturais, diversidade histórica e muita cultura. Não perca tempo e planeje uma visita a esse país incrível!

Pacotes de viagem para o México

Quer viajar e precisa contratar uma agência de viagens? Entre em contato conosco que vamos ajudá-lo!

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário