Você está visualizando atualmente Para onde ir nas férias de julho no Brasil?
Onde ir nas férias de julho no Brasil

Para onde ir nas férias de julho no Brasil?

Os períodos de folga são uma excelente oportunidade de conhecer novas cidades e também de fazer passeios incríveis com as pessoas que amamos. O nosso país, por sua vez, é riquíssimo em destinos surpreendentes de viagem, mas muitas pessoas não dão a devida importância a isso. Mas onde ir nas férias de julho no Brasil?

O fato é que, pesquisando com afinco, é possível encontrar destinos maravilhosos, que atenderão as expectativas até dos viajantes mais exigentes. Então confira os lugares que separamos para você:

Onde ir nas férias de julho no Brasil?

Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses: Lagoas cheias
Lençóis Maranhenses: Lagoas cheias

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses já é um dos destinos favoritos dos brasileiros. Seu extenso território oferece visões incríveis, com uma área de preservação que inclui maravilhas da fauna e da flora local. O lugar é um expoente dos ecossistemas de restinga e mangue, repleto de dunas que estão em constante movimento. Mas o que empolga mais os turistas são as lagoas, especialmente a Azul e a Bonita: repletas de águas transparentes, criam um cenário que remete a imagens paradisíacas. Sua porta de entrada, a cidade de Barreirinhas, possui boa infraestrutura (com pousadas, hotéis e restaurantes de boa qualidade), sendo o começo perfeito de uma viagem fenomenal.   

Pacotes de viagem para o Lençóis Maranhenses

Pantanal

Passeios de barco no Pantanal ao Pôr do sol
Passeios de barco no Pantanal ao Pôr do sol

Se você quer descobrir onde ir nas férias de julho no Brasil, o Pantanal certamente deve estar entre as suas opções. A impressionante vastidão das águas somada aos milhares de animais presentes na fauna local (jacarés, macacos-prego, antas, araras, capivaras, cervos e muitos outros) são um convite para desbravar essa que é a maior planície alagável do planeta. O pôr do sol e as confortáveis pousadas e hotéis-fazenda existentes por aquelas bandas são um convite extra para conhecer esse verdadeiro santuário ecológico. Com sorte, é possível até avistar a belíssima onça-pintada.

Pacotes de viagem para o Pantanal

Chapada Diamantina

Entardecer no Morro do Pai Inácio, cartão postal da Chapada Diamantina
Entardecer no Morro do Pai Inácio, cartão postal da Chapada Diamantina e palco onde se passou e é encenada diariamente, a famosa lenda do Pai Inácio!

O Parque Nacional da Chapada Diamantina, fica no estado da Bahia e vem se firmando como um dos destinos favoritos dos turistas brasileiros. Com mais de 150 hectares de pura natureza, o lugar tem cachoeiras, poços de água transparente, grutas e cavernas. O principal município da região é Lençóis, uma cidadezinha cheia de casas coloniais do século 19, que funciona como uma espécie de ponto de partida para boa parte dos passeios. Nela, é possível achar hotéis charmosos e bons restaurantes, que darão a energia necessária para desbravar maravilhas naturais como as cachoeiras e poços dos arredores de Lençóis, a Cachoeira do Mosquito ou o famoso Morro do Pai Inácio.  (ver vídeo de 2 minutos sobre logística na Chapada)

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

Chapada dos Veadeiros

Detalhe de duas das quedas das cataratas dos Couros na Chapada Dos Veadeiros, Goiás.
Energias renovadas na Chapada dos Veadeiros

Um dos principais destinos de Goiás, a Chapada dos Veadeiros proporciona experiências incríveis para o turista que quer mais contato com a natureza. Verdadeiro berço hidrográfico nacional, o lugar possui paredões rochosos impressionantes e um número elevado de belas cachoeiras. Com um ar esotérico que atrai viajantes do mundo todo, a Chapada também é perfeita para programas mais calmos, como observação de pássaros e meditação. Quem gosta de algo mais radical, vai encontrar por ali ótimas opções de rapel e tirolesas.

Pacotes de viagem para Chapada dos Veadeiros

Jalapão

Onde ir nas férias de julho no Brasil?  Jalapão
Dunas do Jalapão, no Tocantins

O Jalapão fica no estado do Tocantins e vem se firmando como um dos principais destinos para praticantes de turismo de aventura e ecoturismo. A sua mata é uma transição entre a caatinga e o cerrado, o que proporciona constantes descobertas para os viajantes: cachoeiras impressionantes, rios com águas claras, fortes corredeiras e formações rochosas com as mais variadas tonalidades. Dunas de areias douradas também são comuns nesse paradisíaco cenário, que por esse motivo passou a ser conhecido como deserto do Jalapão. Apesar do apelido, a diversidade de animais e plantas completamente adaptadas à essa terra é tremenda.

Pacotes de viagem para o Jalapão

Serra do Roncador

Onde ir nas férias de julho no Brasil? Serra do Roncador, no Mato Grosso
A Serra do Roncador, no Mato Grosso

A Serra do Roncador é um local misterioso, mas que proporciona aventuras em um cenário luminoso: por lá é possível encontrar vulcões extintos, fósseis de animais pré-históricos, ruínas de sítios arqueológicos e rios subterrâneos. Por essa razão, são atraídos para o local desde famílias até cientistas de todo o mundo. Suas belezas naturais, a paz da natureza e as vistas encantadoras pouco exploradas pelo homem tornam o local perfeito para caminhadas, esportes de aventura ou para simplesmente descansar. Pensando em onde ir nas férias de julho no Brasil? A Serra do Roncador é uma belíssima resposta!

Gostou do conteúdo? Escolheu onde ir nas férias de julho no Brasil? Conte sua preferência para nós nos comentários!

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário