Você está visualizando atualmente Bahia: Chapada Diamantina oferece trilha Pai Inácio – Capão

Bahia: Chapada Diamantina oferece trilha Pai Inácio – Capão

Mais uma dica para quem quer conhecer a Chapada Diamantina: Trilha Pai Inácio – Capão.  Para quem não está acostumado a fazer caminhadas, pode parecer difícil em um primeiro momento, mas todos os que experimentam se deslumbram com a paisagem, aproveitam os banhos de rio e  se surpreendem com sua capacidade ao final do passeio. Afinal, trata se apenas de caminhar, algo que todos nós aprendemos a fazer na mais tenra idade.

Acompanha abaixo mais um vídeo da série sobre a Chapada Diamantina. Em maio de 2016 o canal da Venturas Viagens no Youtube publicou o primeiro vídeo do programa “Conta Tudo e não me esconde nada”. De lá para cá já foram mais de 70 vídeos com dicas preciosas de turismo de natureza. Inscreva – se no canal, pesquise os vídeos sobre Rota das Emoções, Lençóis Maranhenses, Jericoacoara , Chapada Diamantina e fique atento aos novos vídeos.

Trilha Pai Inácio – Capão

“Olá sou Jota Marincek e hoje vou contar tudo sobre a trilha do Pai Inácio para o Capão. Essa travessia começa na parte norte do Parque Nacional, mais exatamente no Morro do Pai Inácio.

Primeiro, um carro nos leva até a base do Pai Inácio. É dali que saímos caminhando até chegar no Vale do Capão. Um percurso de aproximadamente 15km.

Durante a trilha, passamos pela Toca das Águas Claras para tomar um banho.

Vamos acompanhar o Morrão que aos poucos vai crescendo à nossa frente, a medida em que vamos andando até passarmos bem ao lado do Morrão para chegar no ponto final, onde um carro nos espera para levar até a pousada.

A dica aqui é você começar essa caminhada bem cedo para aproveitar que aqui na Chapada o sol costuma sair só depois das 10, 11 horas da manhã.

Aí você pode caminhar sem o sol na cabeça e aproveitar muito mais da paisagem. Quando o sol aparece você já vai estar na Toca das Águas Claras, tomando seu banho e curtindo o seu dia.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre a Travessia do Pai Inácio para o Capão.”

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina
Agradecimento:

Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: Cine Travel

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário