Mais uma dica para quem quer conhecer a Chapada Diamantina: Trilha Pai Inácio – Capão.  Para quem não está acostumado a fazer caminhadas, pode parecer difícil em um primeiro momento, mas todos os que experimentam se deslumbram com a paisagem, aproveitam os banhos de rio e  se surpreendem com sua capacidade ao final do passeio. Afinal, trata se apenas de caminhar, algo que todos nós aprendemos a fazer na mais tenra idade.

Acompanha abaixo mais um vídeo da série sobre a Chapada Diamantina. Em maio de 2016 o canal da Venturas Viagens no Youtube publicou o primeiro vídeo do programa “Conta Tudo e não me esconde nada”. De lá para cá já foram mais de 70 vídeos com dicas preciosas de turismo de natureza. Inscreva – se no canal, pesquise os vídeos sobre Rota das Emoções, Lençóis Maranhenses, Jericoacoara , Chapada Diamantina e fique atento aos novos vídeos.

Trilha Pai Inácio – Capão

“Olá sou Jota Marincek e hoje vou contar tudo sobre a trilha do Pai Inácio para o Capão. Essa travessia começa na parte norte do Parque Nacional, mais exatamente no Morro do Pai Inácio.

Primeiro, um carro nos leva até a base do Pai Inácio. É dali que saímos caminhando até chegar no Vale do Capão. Um percurso de aproximadamente 15km.

Durante a trilha, passamos pela Toca das Águas Claras para tomar um banho.

Vamos acompanhar o Morrão que aos poucos vai crescendo à nossa frente, a medida em que vamos andando até passarmos bem ao lado do Morrão para chegar no ponto final, onde um carro nos espera para levar até a pousada.

A dica aqui é você começar essa caminhada bem cedo para aproveitar que aqui na Chapada o sol costuma sair só depois das 10, 11 horas da manhã.

Aí você pode caminhar sem o sol na cabeça e aproveitar muito mais da paisagem. Quando o sol aparece você já vai estar na Toca das Águas Claras, tomando seu banho e curtindo o seu dia.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre a Travessia do Pai Inácio para o Capão.”

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina
Agradecimento:

Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: Cine Travel

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda