Você está visualizando atualmente Kenya e Tanzânia – A natureza selvagem do leste

Kenya e Tanzânia – A natureza selvagem do leste

É na África Oriental, na borda leste do continente, que estão localizados os vizinhos (Kenya e Tanzânia) que abrigam alguns dos mais ricos parques do mundo em vida selvagem.

A natureza foi generosa por ali. As paisagens surpreendentes do Kenya são palco de incríveis e variados safáris. Nos Lagos Nakuru e Naivasha residem mais de 400 espécies de aves, com destaque para pelicanos e flamingos que vem aos bandos para se alimentarem de algas.

Mas é no Amboseli que o país apresenta sua paisagem mais marcante, são cerca de 900 elefantes vivendo nas planícies do parque e passeando livremente aos pés do Monte Kilimanjaro, que domina a paisagem num horizonte já tanzaniano.

É deste lado da fronteira, aliás, que a natureza dá seu maior show de diversidade.

Além da mais alta montanha de todo o continente, a Tanzânia abriga as florestas do Parque Nacional de Tarangire, o Lago Manyara e a inimaginável Ngorogoro, a maior cratera vulcânica inativa do planeta, onde habitam mais de 25 mil mamíferos em meio a um mosaico de ecossistemas que engloba lagos, riachos, arbustos, florestas e pântanos no meio da savana.

Kenya e Tanzânia – A grande migração

E para quem acha que acabou por aí, os dois países ainda são palco de um dos eventos mais espetaculares da terra: a Grande Migração.

Entre os meses de junho e setembro mais de um milhão de antílopes e zebras enfrentam uma jornada em busca de alimento, seguindo as chuvas pelas vastas planícies do parque nacional do Serengueti, na Tanzânia até a reserva nacional de Maasai Mara, no Kenya, que de quebra ainda é lar um povo que preserva ferozmente suas tradições, costumes e vestimentas coloridas.

Enquanto essa marcha faz uma rota circular pelo leste africano, espertos predadores como leões e leopardos aproveitam este período de fartura para alimentar seus filhotes. A maior movimentação animal da terra te convida para fortes emoções e imagens que ficarão para sempre impressas na memória.

Sugestão Venturas – Ao término da sua viagem de safáris, corra para as águas do Índico! Conectando a paisagem selvagem do interior da Tanzânia ao mar de águas calmas e turquesas, está o arquipélago de Zanzibar, formado por apenas duas ilhas, mas repleto de encanto.

Trekking ao topo da África

Maior montanha de toda a África, com 5.895 metros erguidos sobre a savana tanzaniana, o Monte Kilimanjaro faz parte do seleto clube dos Sete Cumes, que englobam as montanhas mais altas de cada continente. O “Kili” como é carinhosamente chamado, oferece diversas rotas de trekking, todas possíveis de serem percorridas por amantes da atividade, sem nenhuma exigência mais profissional ou técnica.

Elas se iniciam em floresta tropical e seguem por diferentes vegetações, atravessando cânions, desertos e encostas com vistas inesquecíveis, até a chegada ao seu ponto mais alto, nos glaciares do Uhuru Peak. É ali que, depois de muitas horas de caminhada de ataque ao cume, os conquistadores são presenteados pelo mais arrebatador dos visuais: o sol nascendo a leste, acima do monte Mawenzi, refletindo em toda aquela vastidão de terra que os olhos conseguem alcançar. Um emocionante momento para quem se aventura pela vida. Hakuna Matata!

Pacotes de viagem para Tanzânia ou Kenya

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário