Você está visualizando atualmente Travessia do Vale do Pati na Chapada Diamantina: Primeiro dia

Travessia do Vale do Pati na Chapada Diamantina: Primeiro dia

Depois de ter uma visão geral do Vale do pati e de saber a melhor logística para percorrer esta trilha, chegou a hora de aprender sobre o primeiro dia da Travessia do Vale do Pati, na Chapada Diamantina.

Este é o terceiro vídeo com dicas sobre a travessia do Vale do Pati. Ele faz parte do programa “Conta Tudo”  em nosso canal no youtube, um projeto maior que visa disponibilizar dicas em vídeo para quem curte turismo de natureza e experiências culturais diferenciadas.

Veja o vídeo desta semana!

Primeiro dia da Travessia do Vale do Pati

“Olá sou Jota Marincek contando tudo sobre o Trekking no Vale do Pati. O 1° dia sairemos do Vale do Capão com um pequeno deslocamento de carro até a Vila do Bomba.

A caminhada começa logo cedo, dali, iniciamos a jornada por um primeiro momento de aclive até chegar nos Gerais Vieira.

Nesse 1° dia, caminharemos aproximadamente 22 km do Vale do Capão até chegar no Pati de cima. Embora seja um trecho longo, você não tem muita dificuldade de caminhar, você não anda por pedras e sim por trilhas, e boa parte dessa jornada é feita nos Gerais Vieira e nos Gerais do Rio Preto que são trechos mais planos.

Aliás, quando a gente tá lá em cima nos Gerais Preto, você tem o Mirante do Pati, um dos lugares mais bonitos e que você pode ver também quando passa na caminha Guiné – Capão.

Dali, começa o trecho final da caminhada até chegar no Pati de Cima.  Onde estão localizadas as casas das famílias do Sr, Wilson e Dona Maria, da Dona Rachel e da Dona Lé.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre o 1° dia Trekking no Vale do Pati”

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina
Agradecimento:

Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: Cine Travel

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

 

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário