Depois de 24 anos neste mercado, empresa especializada em turismo de natureza apresenta dicas preciosas para sua quem planeja viajar para a Chapada Diamantina. Dando sequência aos vídeos onde a empresa se propõe  “Contar Tudo” sobre a Chapada Diamantina, chegou a hora da famosa Cachoeira do Buracão.  Uma informação importante para quem ainda não viu os demais vídeos da série, é saber que esta cachoeira está localizada no extremo sul do parque e, portanto, a aproximadamente 250 km da cidade de Lençóis (Portão de entrada principal para quem vai a Chapada). Se estiver montando sua própria viagem, hospede se em Mucugê ou Ibicoara para fazer este passeio. Se preferir ganhar tempo e comprar um roteiro pronto com a melhor logística e relação custo x benefício, consulte os pacotes de viagens da empresa neste link.

“Oi, eu sou Jota Marincek contando tudo sobre a Cachoeira do Buracão, na Chapada Diamantina, Bahia. 

Cachoeira do Buracão

Fica  no município de Ibicoara. O acesso é feito por uma estrada de terra de 30 km desde o centro da cidade. A partir dali, a gente segue caminhando por uma trilha de 3 km. De lá a gente desce até a Cachoeira do Buracão. 

A dica que eu deixo é: Não veja a cachoeira por cima antes de ver por baixo. Pois o acesso por baixo é feito através de um cânion e nada é melhor do você seguir por dentro deste cânion até chegar na cachoeira e ter uma grande surpresa! Ali você var ter uma vista com 85 metros de queda. é um dos lugares mais impressionantes da Chapada e esta cachoeira é tida por muitos como a mais bonita e mais impactante.

No retorno você deve ver a cachoeira por cima que é uma outra paisagem. Outra dica que deixo é reservar um tempinho para dar uma parada na Cachoeira das Orquídeas. Ali o banho é bem tranquilo.

É isso aí. Venturas Viagens contando tudo sobre a Cachoeira do Buracão.”

Gostou? Não deixe de ver os demais vídeos desta série CONTA TUDO!

Tudo sobre logística de roteiro na Chapada Diamantina 

Tudo sobre Marimbus e Roncador

Tudo sobre Cachoeira do Mosquito

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper