Você está visualizando atualmente “Conta Tudo” sobre Cachoeira do Buracão
Venturas Conta tudo sobre Cachoeira do Buracão

“Conta Tudo” sobre Cachoeira do Buracão

Depois de 24 anos neste mercado, empresa especializada em turismo de natureza apresenta dicas preciosas para sua quem planeja viajar para a Chapada Diamantina. Dando sequência aos vídeos onde a empresa se propõe  “Contar Tudo” sobre a Chapada Diamantina, chegou a hora da famosa Cachoeira do Buracão.  Uma informação importante para quem ainda não viu os demais vídeos da série, é saber que esta cachoeira está localizada no extremo sul do parque e, portanto, a aproximadamente 250 km da cidade de Lençóis (Portão de entrada principal para quem vai a Chapada). Se estiver montando sua própria viagem, hospede se em Mucugê ou Ibicoara para fazer este passeio. Se preferir ganhar tempo e comprar um roteiro pronto com a melhor logística e relação custo x benefício, consulte os pacotes de viagens da empresa neste link.

“Oi, eu sou Jota Marincek contando tudo sobre a Cachoeira do Buracão, na Chapada Diamantina, Bahia. 

Cachoeira do Buracão

Fica  no município de Ibicoara. O acesso é feito por uma estrada de terra de 30 km desde o centro da cidade. A partir dali, a gente segue caminhando por uma trilha de 3 km. De lá a gente desce até a Cachoeira do Buracão. 

A dica que eu deixo é: Não veja a cachoeira por cima antes de ver por baixo. Pois o acesso por baixo é feito através de um cânion e nada é melhor do você seguir por dentro deste cânion até chegar na cachoeira e ter uma grande surpresa! Ali você var ter uma vista com 85 metros de queda. é um dos lugares mais impressionantes da Chapada e esta cachoeira é tida por muitos como a mais bonita e mais impactante.

No retorno você deve ver a cachoeira por cima que é uma outra paisagem. Outra dica que deixo é reservar um tempinho para dar uma parada na Cachoeira das Orquídeas. Ali o banho é bem tranquilo.

É isso aí. Venturas Viagens contando tudo sobre a Cachoeira do Buracão.”

Gostou? Não deixe de ver os demais vídeos desta série CONTA TUDO!

Tudo sobre logística de roteiro na Chapada Diamantina 

Tudo sobre Marimbus e Roncador

Tudo sobre Cachoeira do Mosquito

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário