Você está visualizando atualmente Venturas Conta Tudo Sobre Cachoeira do Mosquito
Cachoeira do Mosquito na Chapada Diamantina

Venturas Conta Tudo Sobre Cachoeira do Mosquito

A série “Conta Tudo” apresenta dicas importantes para quem planeja viagem para a Chapada Diamantina. Neste episódio, Cachoeira do Mosquito.  Uma informação importante para quem ainda não viu os demais vídeos da série, é saber que esta cachoeira está localizada  próximo à cidade de Lençóis, principal porta de entrada da Chapada Diamantina e o passeio pode ser feito em meio dia a partir de lençóis ou também para quem está em rota entre Igatu ou Mucugê e Lençóis. Quem preferir ganhar tempo comprando um roteiro pronto com a melhor logística e relação custo x benefício, pode consultar os pacotes da empresa Venturas neste link.

“Oi, eu sou Jota Marincek contando tudo sobre a Cachoeira do Mosquito, na Chapada Diamantina, Bahia. 

Cachoeira do Mosquito

Não é Muito longe de Lençóis, o acesso é de carro por uma estrada de terra e ao chegar na sede da Fazendo Santo Antonio, tem uma pequena trilha de 3 kilometros com uma grande descida. Ao contrario do que muita gente pensa, o nome da Cachoeira não se deve aos insetos e sim às pequenas pedras preciosas que os garimpeiros encontravam neste rio que eram chamados de diamantes  “mosquitinhos” e assim ficou o nome do rio que dá origem à cachoeira.

A cachoeira é muito bonita e o banho é bem fácil, pois não tem um poço fundo de acesso e dá para chegar caminhando até a sua queda.  A Cachoeira do Mosquito é um passeio para se fazer em meio dia e lá na Fazendo onde ela se encontra, é possível almoçar no restaurante da própria fazenda que oferece uma excelente comida feita em fogão a lenha!

É isso aí. Venturas Viagens contando tudo sobre a Cachoeira do Mosquito”

Gostou do vídeo? Não deixe de ver os demais vídeos da série “Conta Tudo”

Tudo sobre logística de roteiros na Chapada Diamantina 

Tudo sobre a Cachoeira do Buracão

Tudo sobre Marimbus e Roncador

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário