Você está visualizando atualmente Quarto dia de trekking no Pati – Chapada Diamantina
Pacote de Viagens para Chapada Diamantina - Trekking no Vale do Pati - 4° dia - Conta Tudo

Quarto dia de trekking no Pati – Chapada Diamantina

É na Chapada Diamantina que acontece o trekking no Pati, considerado por muitos caminhantes como o mais bonito trekking do Brasil. 

A serie Conta Tudo apresenta dicas para quem quer conhecer a região. Depois de ter uma visão geral do Vale do pati e de saber a melhor logística para percorrer esta trilha, chegou a hora de aprender sobre o quarto dia de trekking no Vale do Pati, na Chapada Diamantina.

Neste novo episódio da serie sobre o trekking no Vale do Pati, acompanhe o deslocamento entre o Pati de cima e o Pati de baixo. Este vídeo faz parte do programa “Conta Tudo”  em nosso canal no youtube, um projeto maior que visa disponibilizar dicas em vídeo para quem curte turismo de natureza e experiências culturais diferenciadas.

Veja o vídeo!

Quarto dia de Trekking no Pati

“Olá sou Jota Marincek contando tudo sobre o 4° dia do Trekking ao Vale do Pati, na Chapada Diamantina.

No 3° dia, nós saímos das casas dos moradores fomos até o Cachoeirão e retornamos para as casas dos moradores.

Nesse 4° dia, seguiremos rumo ao Pati de Baixo num percurso de aproximadamente 12km, e no caminho, teremos vistas maravilhosas do Morro do Castelo e vamos seguir por uma trilha margeando com o Morro do Castelo à nossa esquerda.

Passaremos por um local conhecido como Prefeitura, que também serve de apoio para os turistas que estão fazendo Dali podemos tomar um banho no Poço da Árvore para nos refrescar um pouquinho da caminhada e curtir o dia.

Depois do lanche, seguimos caminhando até o Pati de Baixo passando a travessia do Rio Pati até chegar na casa da Dona Linda ou a casa do Sr. Jóia.

Será interessante também nesse dia, aprender um pouquinho mais sobre a história do vale. Foi uma região de produção de café.

Nesse dia, a gente consegue saber um pouqinho mais dessa história, consegue imaginar um pouco do que foi a região na época da produção de café.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre o 4° dia do Trekking ao Vale do Pati.”

Veja links para os demais vídeos – dicas do roteiro de trekking no Pati:

Visão Geral – Melhor logística – Primeiro dia – Segundo dia – Terceiro dia

Agradecimento:

Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: Cine Travel

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário