Você está visualizando atualmente Venturas Conta Tudo Sobre o Morro do Pai Inácio
Chapada Diamantina - Morro do Pai Inácio

Venturas Conta Tudo Sobre o Morro do Pai Inácio

A série “Conta Tudo” segue apresentando dicas importantes para quem planeja uma viagem para a Chapada Diamantina e chega ao seu quinto episódio trazendo um dos principais ícones do destino: O  Morro do Pai Inácio. Uma informação importante para quem ainda não viu os demais vídeos da série, é saber que o Morro do pai Inácio está localizado a meio caminho entre as cidades de lençóis e de Palmeiras e isso significa que você pode realizar este passeio tanto saindo de Lençóis e retornando a cidade ou durante o deslocamento para o Vale do Capão no Município de Palmeiras ou ainda no deslocamento para a região das grutas, em Iraquara, que fica no caminho. Quem preferir ganhar tempo comprando um roteiro pronto com a melhor logística e relação custo x benefício, pode consultar os pacotes da empresa  Venturas  neste link.

Morro do Pai Inácio

“Oi, eu sou Jota Marincek contando tudo sobre o Morro do pai Inácio, na Chapada Diamantina, Bahia. 

O acesso é feito por carro a 25 km de Lençóis e o último trecho, a gente sobe caminhando. São 800 metros apenas, mas é uma subida bastante íngreme. O Pai Inácio é o cartão postal da Chapada Diamantina. Não tem quem não tenha visto uma foto ou uma imagem deste local. é de lá que a gente tem aquelas vistas dos morros tabulares, as montanhas que caracterizam a Chapada Diamantina. 

Lá em cima o visual é de 360 graus e a paisagem é inesquecível. A história deste morro está intimamente ligada a história de Joás Brandão que é  o fundador do Grupo Ambientalista de Palmeiras (GAP). O GAP foi o responsável pelo tombamento daquela área e hoje é um Parque Municipal pertencente ao município de Palmeiras.

Tem uma taxa de R$6,00 para manutenção e preservação do local e esta taxa é paga com muito prazer. A dica aqui  é chegar lá no fim da tarde para poder ver o entardecer. O por do sol lá é uma das coisas mais bonitas que tem na Chapada Diamantina.

É isso aí. Venturas Viagens contando tudo sobre o Morro do Pai Inácio”

Gostou do vídeo? Não deixe de ver os demais vídeos da série “Conta Tudo”

Tudo sobre logística de roteiros na Chapada Diamantina 

Tudo sobre a Cachoeira do Buracão

Tudo sobre Marimbus e Roncador

Tudo sobre Cachoeira do Mosquito

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário