A série “Conta Tudo” segue apresentando dicas importantes para quem planeja uma viagem para a Chapada Diamantina e chega ao seu quinto episódio trazendo um dos principais ícones do destino: O  Morro do Pai Inácio. Uma informação importante para quem ainda não viu os demais vídeos da série, é saber que o Morro do pai Inácio está localizado a meio caminho entre as cidades de lençóis e de Palmeiras e isso significa que você pode realizar este passeio tanto saindo de Lençóis e retornando a cidade ou durante o deslocamento para o Vale do Capão no Município de Palmeiras ou ainda no deslocamento para a região das grutas, em Iraquara, que fica no caminho. Quem preferir ganhar tempo comprando um roteiro pronto com a melhor logística e relação custo x benefício, pode consultar os pacotes da empresa  Venturas  neste link.

Morro do Pai Inácio

“Oi, eu sou Jota Marincek contando tudo sobre o Morro do pai Inácio, na Chapada Diamantina, Bahia. 

O acesso é feito por carro a 25 km de Lençóis e o último trecho, a gente sobe caminhando. São 800 metros apenas, mas é uma subida bastante íngreme. O Pai Inácio é o cartão postal da Chapada Diamantina. Não tem quem não tenha visto uma foto ou uma imagem deste local. é de lá que a gente tem aquelas vistas dos morros tabulares, as montanhas que caracterizam a Chapada Diamantina. 

Lá em cima o visual é de 360 graus e a paisagem é inesquecível. A história deste morro está intimamente ligada a história de Joás Brandão que é  o fundador do Grupo Ambientalista de Palmeiras (GAP). O GAP foi o responsável pelo tombamento daquela área e hoje é um Parque Municipal pertencente ao município de Palmeiras.

Tem uma taxa de R$6,00 para manutenção e preservação do local e esta taxa é paga com muito prazer. A dica aqui  é chegar lá no fim da tarde para poder ver o entardecer. O por do sol lá é uma das coisas mais bonitas que tem na Chapada Diamantina.

É isso aí. Venturas Viagens contando tudo sobre o Morro do Pai Inácio”

Gostou do vídeo? Não deixe de ver os demais vídeos da série “Conta Tudo”

Tudo sobre logística de roteiros na Chapada Diamantina 

Tudo sobre a Cachoeira do Buracão

Tudo sobre Marimbus e Roncador

Tudo sobre Cachoeira do Mosquito

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper