Você está visualizando atualmente Você já ouviu falar em treinamento empresarial outdoor?

Você já ouviu falar em treinamento empresarial outdoor?

O treinamento empresarial outdoor é um método educacional que usa atividades físicas ao ar livre, tendo como base experiências sensoriais transformadoras. A técnica vem crescendo no mundo todo e conquistando espaço entre empresas inovadoras e altamente competitivas, principalmente pela capacidade que possui de aumentar os níveis físicos, emocionais, cognitivos, sociais e espirituais dos participantes, além de reforçar o espírito de equipe.

Se você ainda não ouviu falar de treinamento empresarial outdoor, dê uma olhada em alguns dos benefícios e modalidades imperdíveis que separamos para você!

Trabalho em equipe com o “Enduro a pé”Treinamento empresarial outdoor

Para integrar uma equipe e melhorar a comunicação entre as pessoas, nada melhor do que um desafio onde todos precisam colaborar. O Enduro a Pé é uma modalidade onde a capacidade de planejar e seguir um mapa de navegação é posto à prova. Cada integrante da equipe fica a cargo de uma tarefa específica e não importa a velocidade e nem a resistência, mas sim a colaboração e comunicação. Além disso, a mudança de cenário permite que os comportamentos sejam melhor percebidos, identificados e trabalhados.

Acampamento e adaptação às mudançasAcampamento empresarial

Quando uma equipe se aventura a acampar, alguns inconvenientes podem aparecer, e é ai que a capacidade de adaptação vem à tona. É preciso analisar o território, as ferramentas disponíveis e planejar tudo de antemão. Uma modalidade ideal para unir as pessoas e aflorar as capacidades que os integrantes nem percebiam que tinham. É recomendável vincular outras atividades junto com o acampamento para estimular o máximo de experiências novas.

Autoconfiança nas alturasTirolesa

A tirolesa é uma modalidade radical onde os participantes podem experimentar sensações parecidas com o voo, por meio de cordas e roldanas. Não exige nenhum limite de idade ou preparo físico. É extremamente segura e recompensa com bastante adrenalina qualquer aventureiro disposto a tentar. Ideal para estimular o autocontrole e a autoconfiança, características cada vez mais importantes no mercado de trabalho.

Liderança para superar os obstáculos

Treinamento raftingO rafting é uma atividade de aventura onde equipes de 5 ou 8 pessoas a bordo de um bote inflável precisam superar obstáculos naturais nas corredeiras de um rio. A atividade estimula todos os músculos do corpo, incentiva o trabalho em equipe e intensifica a tomada de decisões. Ideal para amplificar habilidades de liderança.

Motivação para transpor desafios

O arvorismo conecta as pessoas com a natureza de uma forma inesquecível, por meio de um percurso montado de forma estratégica na copa das árvores. Utiliza cordas de aço e podem ser integradas com tirolesas e outros desafios. Além dos participantes poderem observar uma paisagem deslumbrante, ainda precisam superar obstáculos, desafiar a gravidade e se equilibrar cumprir cada etapa. Desperta a motivação e cria um clima de integração com a equipe.

Conceitos x Atividades

São muitas as possibilidades que as atividades ao ar livre oferecem para que importantes conceitos possam ser trabalhados dentro de uma equipe de trabalho. Ao mesmo tempo, determinadas atividades podem ser de grande valia para identificar comportamentos recorrentes que podem vir a ser trabalhados posteriormente pelo departamento de RH da empresa.

Segue abaixo, uma tabela de pronta referência listando alguns conceitos x atividades que podem ser abordados em um treinamento empresarial:

 Tabela-de-Conceitos-x-Atividades

Agora que conhece mais sobre essa modalidade que vem conquistando novos adeptos no mundo todo, o treinamento empresarial da sua equipe nunca mais será o mesmo! Facilite a aprendizagem e impacte a sua equipe com o treinamento empresarial outdoor.

Para saber mais e ter acesso às melhores soluções para a sua empresa, entre em contato conosco!

 

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário