Você está visualizando atualmente Destinos para o Réveillon – 7 dicas de destinos para 2019

Destinos para o Réveillon – 7 dicas de destinos para 2019

Já passamos da metade de 2018, e a partir daqui o final do ano começa a se aproximar cada vez mais rápido! Felizmente, opções de destinos para o Réveillon não faltam. As alternativas vão desde lugares badalados, com festas que só terminam no amanhecer, até destinos mais sossegados para quem busca relaxar e levar toda a família e as crianças.

O feriado de Réveillon 2019 vai cair em uma terça-feira. Você sabe o que isso significa? Isso mesmo, teremos um feriado prolongado! Essa é uma excelente chance para você viajar e reservar mais alguns dias para o lazer.

Para não correr o risco de perder aquela viagem incrível, não perca mais tempo e comece a planejar desde já o destino e o roteiro do lugar onde você vai passar a virada do ano! Um bom planejamento permitirá que você evite a superlotação de hotéis e preços excessivamente altos de passagem e hospedagem.

Para ajudar na sua escolha, apresentamos 7 dicas de destinos para o Réveillon para você se programar com antecedência e entrar em 2019 com o pé direito. Confira!

1. San Pedro de Atacama (Chile)

A virada do ano em San Pedro de Atacama é uma experiência inesquecível.

Além do charme chileno e do contato com outra cultura, a pequena cidade é a entrada para o deslumbrante deserto do Atacama.

Você pode optar por passar a virada do ano nesse vilarejo com os nativos e demais turistas — o que é uma experiência ótima para quem deseja tranquilidade — ou pode passar observando o céu estrelado no deserto.

Existem muitas opções de passeios e lugares, como o Valle de la Luna e Valle de la Muerte, os Gêiseres del Tatio, entre outros. Com certeza vai ser uma das melhores viradas de ano da sua vida!

2. Cartagena (Colômbia)

Cartagena é um verdadeiro paraíso banhado pelo mar do Caribe. Situada no litoral da Colômbia, a cerca de uma hora voando de Bogotá, essa cidade é muito conhecida pelo seu passado histórico, além do frenesi e a agitação, principalmente durante essa época do ano.

Apesar da queima de fogos não ser o forte dessa cidade tão colorida e cercada por muralhas, o que não falta são festas, animação e música — desde salsa até reggaeton. A virada do ano vai até o amanhecer em várias festas e boates ao longo da cidade. Vale a pena passar essa ocasião tão especial nesse em Cartagena!

3. Bangkok (Tailândia)

Como todo país do sudeste asiático, a Tailândia merece a sua visita. Sua capital, Bangkok, é famosa pelas festas animadas durante todo o ano, como a famosa Full Moon Party.

Contudo, as comemorações do Réveillon costumam ser ainda mais intensas e vão desde festas de rua com música eletrônica até aquelas mais exclusivas, em hotéis de luxo e cruzeiros, por exemplo.

A virada mais badalada acontece no centro da cidade. Lá tem início a contagem regressiva e a bela queima de fogos.

A Tailândia é espetacular, e o melhor de tudo é que a viagem costuma ser econômica, já que é um destino super barato. Então não perca tempo e conheça mais sobre esse lugar fascinante!

4. Patagônia (Argentina e Chile)

A Patagônia é um imenso território gelado que pertence a dois países: a Argentina e o Chile. Esse pode ser um ótimo destino para passar a virada do ano.

A região é cercada de natureza: imensas geleiras, montanhas com neve até o pico, lagos de variados tons de azul e verde e animais selvagens e raros. Além disso, é possível praticar esportes mais radicais, como esqui, e conhecer a culinária local.

A região abriga a famosa cidade de Ushuaia. Durante a sua estadia, você pode conhecer o Parque Nacional Tierra del Fuego, que fica a cerca de 12 km de Ushuaia. Também pode conhecer o Canal de Beagle e os lagos Fagnano e Escondido.

El Calafate é outra famosa cidade localizada na Patagônia. Você pode conhecer o incrível local conhecido como Glacial Perito Moreno, declarado Patrimônio da Humanidade, que rende belíssimas fotos. O Parque Nacional Los Glaciares também é uma atração que oferece paisagens panorâmicas da Cordilheira dos Andes e do lado argentino.

Vale a pena toda a viagem!

5. Mendoza (Argentina)

O Réveillon em Mendoza, cidade dos vinhos, é uma experiência única. Esse oásis na Cordilheira dos Andes oferece um ambiente repleto de charme e atrações durante essa época que fazem com que toda a noite da virada seja inesquecível.

Como a virada do ano ocorre no verão, é possível visitar e apreciar as vinícolas verdes e cheias de uvas que rodeiam a cidade. A cidade proporciona outras atrações turísticas, como conhecer o Bairro Cívico e o Parque General San Martín.

Além disso, a cidade oferece outras atrações para os viajantes que preferem aventuras mais radicais, como rafting no Rio Mendoza, uma expedição para a Alta Montanha e trekking no Cerro Aconcágua, o maior pico da América.

6. África do Sul

A África do Sul oferece muitas atrações turísticas para os viajantes que querem passar uma virada do ano inesquecível. A natureza caprichada, a rede hoteleira, as praias, os renomados vinhos e a gastronomia local fazem da região um destino muito procurado em todas as épocas do ano.

Esse país rico em cultura é banhado pelos oceanos Atlântico e Índico e abriga cidades cosmopolitas belíssimas, como Johannesburgo e Cidade do Cabo.

Os amantes de aventuras radicais vão adorar conhecer os parques nacionais e reservas em meio à savana africana com paisagens de perder de vista. A adrenalina é garantida para quem se atreve a mergulhar com tubarões brancos em Hermanus ou embarcar em safáris para observar os mamíferos que compõem os Big Five — búfalo, elefante, leão, leopardo e rinoceronte.

Com certeza, você vai ter uma virada de ano muito especial!

7. Chapada Diamantina (Bahia)

A Chapada Diamantina é berço de uma natureza generosa: sua formação geológica abriga cânions, cavernas, grutas, lagos e cachoeiras de águas transparentes. O local é protegido pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina.

A região guarda uma atmosfera mística e é ideal para quem busca maior contato com a natureza. Acredite, nada melhor do que passar o réveillon nesse lugar inspirador.

Além das trilhas que levam a belas cachoeiras e piscinas naturais, as atrações mais famosas são a Cachoeira da Fumaça — a segunda maior do Brasil, com quase 400 metros de altura — e o Morro do Pai Inácio — montanha que chega a 1.120 metros de altitude e de onde se tem uma visão panorâmica de toda a região.

Essas são apenas algumas opções de destinos para o Réveillon. Passar a virada do ano em um local diferente do comum é mais uma oportunidade de conhecer novas cidades e países, além de outras culturas, histórias e pessoas.

Se preferir optar pela comodidade de um pacote completo incluindo parte aérea e passeio prontos no seu reveillon, acesse www.venturas.com.br

Não perca mais tempo: escolha o destino e comece a planejar a sua viagem! Assine a nossa newsletter e fique por dentro das principais dicas de viagem e lugares perfeitos para passar as suas férias!

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário