Já passamos da metade de 2018, e a partir daqui o final do ano começa a se aproximar cada vez mais rápido! Felizmente, opções de destinos para o Réveillon não faltam. As alternativas vão desde lugares badalados, com festas que só terminam no amanhecer, até destinos mais sossegados para quem busca relaxar e levar toda a família e as crianças.

O feriado de Réveillon 2019 vai cair em uma terça-feira. Você sabe o que isso significa? Isso mesmo, teremos um feriado prolongado! Essa é uma excelente chance para você viajar e reservar mais alguns dias para o lazer.

Para não correr o risco de perder aquela viagem incrível, não perca mais tempo e comece a planejar desde já o destino e o roteiro do lugar onde você vai passar a virada do ano! Um bom planejamento permitirá que você evite a superlotação de hotéis e preços excessivamente altos de passagem e hospedagem.

Para ajudar na sua escolha, apresentamos 7 dicas de destinos para o Réveillon para você se programar com antecedência e entrar em 2019 com o pé direito. Confira!

1. San Pedro de Atacama (Chile)

A virada do ano em San Pedro de Atacama é uma experiência inesquecível.

Além do charme chileno e do contato com outra cultura, a pequena cidade é a entrada para o deslumbrante deserto do Atacama.

Você pode optar por passar a virada do ano nesse vilarejo com os nativos e demais turistas — o que é uma experiência ótima para quem deseja tranquilidade — ou pode passar observando o céu estrelado no deserto.

Existem muitas opções de passeios e lugares, como o Valle de la Luna e Valle de la Muerte, os Gêiseres del Tatio, entre outros. Com certeza vai ser uma das melhores viradas de ano da sua vida!

2. Cartagena (Colômbia)

Cartagena é um verdadeiro paraíso banhado pelo mar do Caribe. Situada no litoral da Colômbia, a cerca de uma hora voando de Bogotá, essa cidade é muito conhecida pelo seu passado histórico, além do frenesi e a agitação, principalmente durante essa época do ano.

Apesar da queima de fogos não ser o forte dessa cidade tão colorida e cercada por muralhas, o que não falta são festas, animação e música — desde salsa até reggaeton. A virada do ano vai até o amanhecer em várias festas e boates ao longo da cidade. Vale a pena passar essa ocasião tão especial nesse em Cartagena!

3. Bangkok (Tailândia)

Como todo país do sudeste asiático, a Tailândia merece a sua visita. Sua capital, Bangkok, é famosa pelas festas animadas durante todo o ano, como a famosa Full Moon Party.

Contudo, as comemorações do Réveillon costumam ser ainda mais intensas e vão desde festas de rua com música eletrônica até aquelas mais exclusivas, em hotéis de luxo e cruzeiros, por exemplo.

A virada mais badalada acontece no centro da cidade. Lá tem início a contagem regressiva e a bela queima de fogos.

A Tailândia é espetacular, e o melhor de tudo é que a viagem costuma ser econômica, já que é um destino super barato. Então não perca tempo e conheça mais sobre esse lugar fascinante!

4. Patagônia (Argentina e Chile)

A Patagônia é um imenso território gelado que pertence a dois países: a Argentina e o Chile. Esse pode ser um ótimo destino para passar a virada do ano.

A região é cercada de natureza: imensas geleiras, montanhas com neve até o pico, lagos de variados tons de azul e verde e animais selvagens e raros. Além disso, é possível praticar esportes mais radicais, como esqui, e conhecer a culinária local.

A região abriga a famosa cidade de Ushuaia. Durante a sua estadia, você pode conhecer o Parque Nacional Tierra del Fuego, que fica a cerca de 12 km de Ushuaia. Também pode conhecer o Canal de Beagle e os lagos Fagnano e Escondido.

El Calafate é outra famosa cidade localizada na Patagônia. Você pode conhecer o incrível local conhecido como Glacial Perito Moreno, declarado Patrimônio da Humanidade, que rende belíssimas fotos. O Parque Nacional Los Glaciares também é uma atração que oferece paisagens panorâmicas da Cordilheira dos Andes e do lado argentino.

Vale a pena toda a viagem!

5. Mendoza (Argentina)

O Réveillon em Mendoza, cidade dos vinhos, é uma experiência única. Esse oásis na Cordilheira dos Andes oferece um ambiente repleto de charme e atrações durante essa época que fazem com que toda a noite da virada seja inesquecível.

Como a virada do ano ocorre no verão, é possível visitar e apreciar as vinícolas verdes e cheias de uvas que rodeiam a cidade. A cidade proporciona outras atrações turísticas, como conhecer o Bairro Cívico e o Parque General San Martín.

Além disso, a cidade oferece outras atrações para os viajantes que preferem aventuras mais radicais, como rafting no Rio Mendoza, uma expedição para a Alta Montanha e trekking no Cerro Aconcágua, o maior pico da América.

6. África do Sul

A África do Sul oferece muitas atrações turísticas para os viajantes que querem passar uma virada do ano inesquecível. A natureza caprichada, a rede hoteleira, as praias, os renomados vinhos e a gastronomia local fazem da região um destino muito procurado em todas as épocas do ano.

Esse país rico em cultura é banhado pelos oceanos Atlântico e Índico e abriga cidades cosmopolitas belíssimas, como Johannesburgo e Cidade do Cabo.

Os amantes de aventuras radicais vão adorar conhecer os parques nacionais e reservas em meio à savana africana com paisagens de perder de vista. A adrenalina é garantida para quem se atreve a mergulhar com tubarões brancos em Hermanus ou embarcar em safáris para observar os mamíferos que compõem os Big Five — búfalo, elefante, leão, leopardo e rinoceronte.

Com certeza, você vai ter uma virada de ano muito especial!

7. Chapada Diamantina (Bahia)

A Chapada Diamantina é berço de uma natureza generosa: sua formação geológica abriga cânions, cavernas, grutas, lagos e cachoeiras de águas transparentes. O local é protegido pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina.

A região guarda uma atmosfera mística e é ideal para quem busca maior contato com a natureza. Acredite, nada melhor do que passar o réveillon nesse lugar inspirador.

Além das trilhas que levam a belas cachoeiras e piscinas naturais, as atrações mais famosas são a Cachoeira da Fumaça — a segunda maior do Brasil, com quase 400 metros de altura — e o Morro do Pai Inácio — montanha que chega a 1.120 metros de altitude e de onde se tem uma visão panorâmica de toda a região.

Essas são apenas algumas opções de destinos para o Réveillon. Passar a virada do ano em um local diferente do comum é mais uma oportunidade de conhecer novas cidades e países, além de outras culturas, histórias e pessoas.

Se preferir optar pela comodidade de um pacote completo incluindo parte aérea e passeio prontos no seu reveillon, acesse www.venturas.com.br

Não perca mais tempo: escolha o destino e comece a planejar a sua viagem! Assine a nossa newsletter e fique por dentro das principais dicas de viagem e lugares perfeitos para passar as suas férias!