Você está visualizando atualmente Dia Extra: Conhecendo a Chapada Diamantina em Sete Dias

Dia Extra: Conhecendo a Chapada Diamantina em Sete Dias

Chegou a hora de retornar para casa. O gostinho de quero mais estava em nós, mas a melhor sensação que levamos é que vivemos uma semana inesquecível na Chapada Diamantina. Cada dia, trilha, cachoeira, rio, animal, vegetação e paisagem que vimos está registrada nas lentes das nossas câmeras, e principalmente, estava marcada em cada um de nós.

Como no dia que chegamos não tivemos condições de conhecer o Serrano, Cachoeirinha e o Salão de Areias Coloridas, conversamos com o Jota e com toda sua gentileza ele nos deixou um guia para nos acompanhar nessa despedida. 

Parque Municipal da Muritiba: Salão de Areias Coloridas, Cachoeirinha e Piscinas do Rio Serrano

Depois de uma semana inteirinha na Chapada Diamantina, era hora de voltar para casa. Com a passagem de ônibus marcada para as 13:15, nós tínhamos a manhã inteirinha em Lençóis. Dai pensamos: ficar no hotel esperando a hora chegar, ou se tiver possibilidade, conhecer os lugares ali perto que não fomos no dia de chegada?

Eis que no momento que conversamos com o Jota, logo ele conseguiu um guia e disse: “já está tudo certo, vocês vão para o Serrano, Cachoeirinha e Salão de Areias Coloridas”. Não pensamos duas vezes né! Nos organizamos, terminamos de fazer algumas gravações, tomamos café, tiramos uma foto do grupo com recordação e despedida daquela maravilhosa semana e seguimos a mais duas horas de trilha, rio, cachoeira e areias coloridas.

Casario colonial de Lençóis
Casario colonial de Lençóis
Um dos Caldeirões do Serrano
Um dos Caldeirões do Serrano
Cidade de Lençóis
Cidade de Lençóis

Do centro de Lençóis dá para ir andando, então fica aí a dica para um passeio agradabilíssimo, rápido e pertinho da cidade. Avistamos o Serrano e em não mais que 15 minutos já estávamos lá. Seguimos direto para a Cachoeirinha. Pequena, mas de águas límpidas e fresca, certamente é um convite ao banho. Nessa não mergulhamos, mas o registro de fotos já está no nosso álbum.

De lá partimos para o Salão de Areias Coloridas. Com túneis e cavernas formados por pedras e rochas gigantes, os salões possuem areias coloridas o que nos dá um visual bem legal. Caminhamos sob suas cavernas e vimos como é bonito esse lugar. Bem fininha, a areia antigamente era utilizada por alguns artesãos para fazer desenhos dentro de garrafinhas. Atualmente não é mais permitido retirar a areia do local e como lembrança o visitante pode tirar muitas e muitas fotos. Então foi justamente isso que fizemos.

Cachoeirinha
Cachoeirinha
Salões de Areia Colorida
Salões de Areia Colorida

Perto dali, a pouco mais de 500 metros estavam os caldeirões, onde seguimos para conhecer. Lindas piscinas pequenas do rio Serrano que mais parecem jacuzzis naturais. De lá também temos uma vista belíssima de toda a cidade.

Para quem, como nós, tinha meio período na cidade de Lençóis, é um ótimo passeio com trilha fácil e paisagens encantadoras. As 11:30 já estávamos retornando para o hotel. Nos arrumamos e o Van às 13:00 nos levou para a rodoviária. Agora era hora de voltar para casa. Nos despedimos e mais uma vez queremos agradecer por essa semana na Chapada Diamantina. Voltamos com a certeza de que vivemos tudo intensamente e agora nos resta dizer até breve! Afinal de contas é quase impossível ir só uma vez a Chapada Diamantina, por isso prepare-se para viver com as lembranças e a saudade que ela coloca em nossas corações.

 Texto: Camila Jasper   Fotos: Lucas Jasper.

Camila & Lucas Jasper, exploram lugares pelo mundo, conhecendo culturas e pessoas, compartilhando experiências vividas e reflexões. Eles vivem o sonho de experimentar o máximo de cada momento compartilhando a experiência no We Upp, através de vídeos, fotos e textos. www.weupp.com e  www.facebook.com/weuppworld
Veja abaixo os relatos dos demais dias e se tiver interesse em fazer uma viagem similar, clique para ver opções de pacotes de viagem para a Chapada Diamantina.

Camila Jasper

Viajar é mais que conhecer lugares, é admirar belezas, degustar novos sabores, refletir sobre outras culturas e voltar para casa com a bagagem cheia de novas experiências, conhecimento, fotos incríveis dos lugares visitados e claro, saudade das pessoas que conhecemos pelos caminhos. Por isso, busco através dos textos transmitir um pouco das experiências vividas nos destinos turísticos visitados, ilustrando com fotos e vídeos. Sou Camila Jasper, Produtora Executiva de Conteúdo da produtora Cine Travel, bem como do Blog Venturas Viagens e Revista Qual Viagem.

Deixe um comentário